terça-feira

Alimentação infantil, pequenas vitórias

Contei aqui há uns dias o quanto eu andava chateada com o fato do meu filho não aceitar mais alimentos saudáveis. Cheguei ao ponto de marcar uma hora com a nutricionista da escolinha.  Eu sei que muitas pessoas acham ótimo e suficiente um criança comer arroz, feijão e carne. Mas eu não acho. Gosto é suscetível de treino.

Aos poucos eu estou aprendendo a lidar com essa nova fase. Antes o Vicente me dizia que não queria comer e eu começava com uma ladainha, dizendo que uma pessoa bem educada come de tudo, que é importante se alimentar direito, etc e etc. Mudei de tática e ela é infalível. Começo a fazer  janta e ele me diz "eu não vou comer isso" ou "eu não gosto disso". A minha resposta tem sido sempre "tudo bem, meu filho. Mas é o que tem". Me sirvo e ele vem pra perto e em segundos ele começa a provar de tudo, até que me pede pra servir o prato dele. Hoje ele jantou carne e um arroz com couve, ontem comeu pimentão, repolho...

Estou feliz de novo!

0 comentários:

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.