sexta-feira

Bolinho grego de abobrinha ou vocês podem me dar um conselho?


Acho que vou mudar meu nome de Talula para bruxa má do oeste. Como tem sido difícil fazer meu filho comer. Justo ele que sempre comeu de tudo. Por que essas escolinhas não banem essas malditas balas das lembrancinhas nas festas de aniversário? Por que no lanche na casa dos amigos sempre tem bolacha recheada? Por que ultimamente o que eu mais ouço é: na casa do fulano não precisa comer isso, na casa do fulano tem coca cola...
E o que eu faço com um menino que comia de tudo, adorava salada, comia cenoura crua de sobremesa e agora só quer saber de cachorro-quente (malditas festinhas) e  biscoito?
Alguém tem um conselho? Uma fórmula mágica? Uma reza braba, uma simpatia...

Hoje o meio dia aqui em casa saíram esses bolinhos. Acho que eu nem preciso dizer que comi sozinha, né?

1 abobrinha ralada
1/3 pimentão vermelho picado
1 dente de alho amassado
1/2 xícara de farinha de aveia
1/2 xícara de farinha integral
1 ovo batido
sal e pimenta a gosto

óleo de canola para fritar

Preparo:

Deixe a abobrinha ralada em um escorredor por cinco minutos. Aperte bem para sair toda a água.
Misture a abobrinha com os demais ingredientes. Aqueça bem o óleo e vá fritando a mistura em colheradas.

3 comentários:

ameixa seca 17.9.10  

São fases, faz parte :) Vai com calma mas não mudes os hábitos saudáveis! Eu comeria com muito agrado.

Figos & Funghis 17.9.10  

Pôxa, isso deve dar raiva. Eu ainda não tenho filhos, mas pretendo criá-los assim como você, ensinando ele a comer alimentos naturais e saudáveis, mas as escolinhas realmente prejudicam nossa tentativa. E nem todos os pais possuem a consciência que você tem, por isso teu filho acaba aprendendo a comer porcarias com os amiguinhos, infelizmente.
Continue persistente na sua posição e um dia ele vai te agradecer.
Aliás, incrível a receita dos bolinhos, adoro abobrinha!
Beijos,
Fabi

Nicole 17.9.10  

Ai, que dó...eu achava tão lindo quando você contava as coisas que ele comia! Quando contou que a professora te chamou de canto e disse que ele comia de tudo, eu fiquei super emocionada... vou estar torcendo para voltar tudo ao normal, juro.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.