domingo

Carreteiro de churrasco



Já que eu não participo diretamente do preparo do churrasco, acaba que o carreteiro do outro dia, feito com as sobras da carne, acaba tendo muito mais graça pra mim. Aqui no sul, a gente não come farofa, pelo menos não é um hábito, gaúcho come  farinha de mandioca pura. A minha paixão por farofa, eu trouxe lá do Rio de Janeiro.

Esse carreteiro eu combinei com uma farofinha de banana. E ó, o pessoal fala tanto em culinária italiana, francesa e etc. Gente, tem tanta coisa boa por aqui...

Ingredientes:

250g  de sobras de carne de churrasco picadas (eu usei só entrecot, mas tu podes misturar porco, gado, linguiça... Fica muito bom).
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 xícara de arroz, já lavado
100 ml de vinho branco seco
2 xícaras de caldo de legumes
1 colher de azeite
sal, pimenta e folha de louro

Preparo:

Refogue  cebola e o alho no azeite. Junte  carne e salteie por aproximadamente dois minutos. crescente o arroz e o louro.
Regue com o vinho e deixe evaporar. Tempere com sal e pimenta e acrescente o caldo de legumes.

Dica: sirva com pão francês ou uma boa farofa.

2 comentários:

Cantinho da Jana!!! 13.9.10  

Adoroooo carreteiro assim...Sempre faço isso também, dentre outras receitinhas que tem no blog para reaproveitar a carne...e ficam muito boas..

bjim
Janaína
http://janainamechi.blogspot.com/
Quando puder me faça uma visitinha...

Karen 17.9.10  

Carreteiro de churrasco é tudo! E a culinária brasileira é riquíssima, não se deve menosprezar nunca! Mas o melhor de tudo é misturar todas elas e ver no que dá! :D

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.