sexta-feira

Spaghetti verde ou amamos espinafre



Dias lindos por aqui. Sabe esses dias que tem um ventinho e um céu tão azul que chega a doer? Os dias por aqui tem sido assim.
Sinto uma saudade absurda do meu marido, que já é praticamente um carioca da gema, mas ele está feliz e é isso que importa, é isso que faz a vida valer a pena: ver quem a gente ama feliz.

Hoje, depois de voltar do oftalmologista, e ele me brindar com um par de lentes de contato e 3 e meio de astigmatismo (ui!), eu achei que eu e o Vicente merecíamos uma comidinha caprichada. Saiu essa massinha, que não tem bula, nem receita, faz no olho, assim ó.

Tu vais precisar de:

massa fresca de espinafre (eu usei spaghetti)
cebola picada
alho
azeite de oliva
bacon
100ml de vinho branco seco
espinafre cozido
nata
sal e pimenta do reino moida

Cozinhe a massa fresca em bastante água fervente.
Á parte doure uma cebola bem picadinha e alho, em duas colheres de azeite de oliva. Acrescente cubinhos de bacon (pouquinho) e deixe dourar. Em seguida, adicione 100ml de vinho branco seco. Cozinhe até evaporar e adicione o espinafre, já cozido. Refogue e acrescente 150g (aproximadamente) de nata.
Tempere com sal e pimenta à gosto.

4 comentários:

Tatiana 11.9.10  

Que gostoso, que bonito.

ameixa seca 11.9.10  

Também adoro espinafres e ficou um belo prato. Este ano nem fui ao Oftalmologista mas noto que estou cada vez mais míope :)

Nin@'s Cupcakes 11.9.10  

Ta, adooooooro massa de espinafre...e achei uma gracinha seu blog "berinjela"!!!

Filipa 12.9.10  

Espinafre é sempre bom, não é? Gostei dessa de ser no olho! Também é boa regra de culinária...em que nem todos os dias são certeiros! Beijo e obrigada pelas visitas! :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.