terça-feira

Filhos...

No meu prédio, além do Vicente, não ha nenhuma outra criança. Nem no prédio da frente e nem no ao lado. Meus amigos, a grande maioria, não têm filhos. O Vicente só convive com crianças na escolinha e fora dela não sabe direito como se comportar na presença de outros pequenos. Normalmente ele chora quando  a criança vai embora ou briga comigo se tento levá-lo embora.

Quando eu era pequena havia uma criançada que não terminava mais na minha rua. Aliás, eu mesma venho de uma família de seis irmãos.

Tenho pensado muito que quando a vida engrenar eu quero ter outro filho. Acho que existem coisas que só um irmão pode te ensinar e eu não quero privar o meu pequeno disso.

............................

Ontem a noite teve reunião na escola do meu filho. Se dependesse da minha vontade, eu não iria, eu vou por que sei que é importante pro Vicente. Eu sempre saio desses lugares pensando: a que mundo eu pertenço, meu deus do céu? Ontem eu cheguei a ouvir uma mãe dizer que é uma promiscuidade uma mãe trocar de roupa na frente do filho e a outra contando, toda orgulhosa, que o filho se tranca no quarto pra trocar de roupa desde os 9 anos (o menino agora tem 15). Que o filho não pode dormir com a mãe ou o pai, por que crianças são muito "sexuais".

Nessa hora eu me pergunto qual o papel das psicólogas? Por que sempre há uma psicóloga nas reuniões e ela fica ali, estabelecendo normas, dizendo o que é feio e o que não é, o que pode e o que não pode...

Eu continuo concordando com minha sábia mãe: a maldade está nos olhos de quem vê e nada é mais vergonhoso que o desamor.

4 comentários:

A comissária 28.9.10  

nooooossa tatula, qual o problema dessa mae ne?! hahaha, so rindo mesmo!! mas eu tbm nunca gostei de ir em reuniao de pais. nao serve pra muita coisa. a gente vai pelo filho mesmo. somos super maes!!! um grande beijo~~~

A União Faz a Vida 28.9.10  

Ai, Alice... eu vou te contar. Na nossa época Sta Cruz era melhor, viu? Parece que as pessoas pararam no tempo...

ameixa seca 30.9.10  

E quem disse que as crianças são assexuadas? Todos nomes somos seres com necessidades sexuais, trocar de roupa não implica qualquer tipo de acção sexual... é um hábito de dia-a-dia, normalíssimo.

Filipa 5.10.10  

Vejo que há coisas que não dependem de cultura nem de nacionalidade! Eu também detesto reuniões de pais e pela mesma razão que você. Um bando de mães que só diz disparates e acham que são as donas da razão! Deixa lá isso! Educa seu filho tal como você acha que é certo...tenho certeza que fará um bom trabalho! Um beijo

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.