terça-feira

Lombo com Alho Poró


Tenho dormido cedo e acordado mais cedo ainda. Tenho feito academia todos os dias, eu que sempre odiei exercícios, e vocês não tem noção da diferença que aqueles 90 minutos fazem na minha vida e no meu humor.

Faço 32 anos daqui a duas semanas e tenho pensado muito no futuro. Quero ter mais um filho, quero ser menos ansiosa. Quero passar mais tempo com o meu pai e fazer da minha mãe uma pessoa mais feliz. Quero me divertir mais com o meu marido e me importar menos com as outras pessoas.
Tenho dois projetos sérios pra 2011, um é começar a correr e o outro é nadar. Primeiro a corrida, depois a natação. E até o final do ano os dois juntos.

Mas enfim, todo esse tra lala serviu pra eu contar que agora me dedico às panelas com mais paixão. Sempre preferi a janta, mas de uns tempos pra ca o almoço vem sendo a minha refeição preferida.
Combinei lombo de porco com alho-poró essa semana e a dupla não me decepcionou nadinha.

500g de lombo de porco
Sumo de limão
1 cebola picada
1 alho-poró picado
100 ml de vinho branco seco
Sal e pimenta do reino
1 lata de creme de leite light

Corte o lombo em quadrados de 3x3. Seque um por um no papel toalha.
Sele em duas colheres de azeite bem quentes (um a um). Traga todos os pedaços de carne à panela (a mesma em que você selou os cubos de lombo). Tempere com sal, pimenta moída na hora e salteie ate que esteja bem sequinho e cozido. Reserve.
Na mesma panela, doure a cebola e acrescente o alho-poró.  Acrescente o vinho, deixe evaporar e acerte o sal. Por fim, junte o creme de leite.
Retorne o lombo à panela e cozinhe por cerca de dois minutos.

Eu achei bom demais!

4 comentários:

a. luz 19.10.10  

MEU DEUS!!!! Que prato lindo!!!!
Senti o gosto do lombo na minha boca, acredita?
Amanhã farei um risoto de alho poró que eu amo, mas to vendo que essa receita também é uma boa! O problema é que teria que trocar o lombo por frango! (terei visitar semi-vegetarianas)...
Depois passa lá pra conferir o que rolou!!!rs...

Ahhh! Quando é seu níver???O meu é daqui 2 semanas também!!! Escorpianasssss!!!!rs

Enfim, lindo de morrer!

Beijokas!

Ana Luz
www.artedetemperar.blogspot.com

Bichinha 20.10.10  

Como se costuma dizer por aí ficou nota 10, cada prato um mais bonito que o outro. Parabéns.

A União Faz a Vida 20.10.10  

Ana, eu faço dia 3 de novembro. E tu?

Cantinho da Jana!!! 24.10.10  

Adorei...Além de saboroso a foto está linda...e nem me fale em 30 e tantos anos...rsrs Fiz esses dias esses 30 e tantos aí...kkkkkkkkk...e ele peeeeeeeeeeeesa...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.