sexta-feira

Pudim de nozes e doce de leite


Faz uma semana que a mesma pergunta me persegue: e a festa? Não vai ter festa, gente. Meu barato é preparar festa pros outros, não me animo em fazer uma produção pra mim. Aliás, eu canso só de pensar... Até acho que vou preparar um bolinho, mas não vai passar disso.

Mas mudando de assunto, tenho me divertido bastante acrescentando novos ingredientes ao bom e velho pudim. Este eu fiz com nozes e doce de leite. Diliça!

Ingredientes:

2 xícaras de leite
1/2 xícara de nozes
5 ovos
11/2 xícara de doce de leite

Açúcar mascavo para caramelizar as forminhas.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente á forma com o açúcar já caramelizado.
Leve ao forno, em banho-maria, por aproximadamente 30 minutos.

5 comentários:

Cantinho da Jana!!! 29.10.10  

esse pudim deu realmente vontade de fazer...perfeito

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com

Nin@'s Cupcakes 31.10.10  

Hummm vou testar...depois te conto...

Nin@'s Cupcakes 2.11.10  

Talula, há diferença da calda de açúcar mascavo pra de açúcar comum? Nunca fiz o teste :/

A União Faz a Vida 2.11.10  

É a mesma coisa, Nina. Tu já fez cebola caramelizada? Igualzinho...
Beijo, querida!

Nin@'s Cupcakes 2.11.10  

Ah1 então tranquilo...vou tentar no fds. bjs e obrigada!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.