quinta-feira

Brócolis crocante - como eu demorei tanto pra descobrir isso?



Eu tenho uma adoração tamanha por brócolis, que se tiver só brócolis e arroz no jantar, eu não sentirei a menor falta de carne. Mas mais do que fã de brócolis, eu sou uma fiel seguidora dos legumes assados. Essa receita, particularmente, é muito bacana, por que ele não fica molengo, pelo contrário, fica crocante e com uma pequena crosta ao redor. Uma delícia!

  • Lave o brócolis e seque-o muito bem com papel absorvente (aí está o segredo para que ele fique crocante). 
  • Leve-o a uma assadeira forrada com papel alumínio. Tempere com azeite, sal, pimenta e uns 4 dentes de alho bem picados. 
  • Asse por aproximadamente 20 minutos (o forno deve estar em temperatura de média a alta). 
  • Depois de pronto, regue com sumo de um limão e acrescente manjericão fresco e queijo parmesão ralado. Aí é só servir. 

Gente, a combinação do brócolis, com o alho, o limão e o queijo é muito bacana. Eu super recomendo. Eu fiz umas torradinhas com manteiga de ervas pra acompanhar. Cortei a fatia do pão de forma em 4, passei a manteiga (temperada com tomilho e alecrim) e assei por uns 15 minutinhos.


Por que comer brócolis:
  • Rico em minerais como cálcio, ferro, potássio e magnésio, o brócolis é também uma excelente fonte de vitaminas, além de ser um forte aliado no combate ao stress. 
  • Contém duas vezes mais vitamina C que o espinafre, tornando-se um grande reforço imunológico. Também purifica o fígado e é rico em celulose, promovendo o transito intestinal.  
  • Rico em vitamina B9, o brócolis também é recomendado em casos de anemia.
  • O brócolis é o único alimento que contém quase todos os agentes antioxidantes importantes a serem encontrados nos alimentos.

1 comentários:

Jotta e Rosley 23.12.10  

Receita muito legal Talula! Nunca imaginei que pudesse ser feito assim. Feliz Natal! Abraços!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.