Brócolis crocante - como eu demorei tanto pra descobrir isso?
Eu tenho uma adoração tamanha por brócolis, que se tiver só brócolis e arroz no jantar, eu não sentirei a menor falta de carne. Mas mais do que fã de brócolis, eu sou uma fiel seguidora dos legumes assados. Essa receita, particularmente, é muito bacana, por que ele não fica molengo, pelo contrário, fica crocante e com uma pequena crosta ao redor. Uma delícia!
- Lave o brócolis e seque-o muito bem com papel absorvente (aí está o segredo para que ele fique crocante).
- Leve-o a uma assadeira forrada com papel alumínio. Tempere com azeite, sal, pimenta e uns 4 dentes de alho bem picados.
- Asse por aproximadamente 20 minutos (o forno deve estar em temperatura de média a alta).
- Depois de pronto, regue com sumo de um limão e acrescente manjericão fresco e queijo parmesão ralado. Aí é só servir.
Gente, a combinação do brócolis, com o alho, o limão e o queijo é muito bacana. Eu super recomendo. Eu fiz umas torradinhas com manteiga de ervas pra acompanhar. Cortei a fatia do pão de forma em 4, passei a manteiga (temperada com tomilho e alecrim) e assei por uns 15 minutinhos.
Por que comer brócolis:
- Rico em minerais como cálcio, ferro, potássio e magnésio, o brócolis é também uma excelente fonte de vitaminas, além de ser um forte aliado no combate ao stress.
- Contém duas vezes mais vitamina C que o espinafre, tornando-se um grande reforço imunológico. Também purifica o fígado e é rico em celulose, promovendo o transito intestinal.
- Rico em vitamina B9, o brócolis também é recomendado em casos de anemia.
- O brócolis é o único alimento que contém quase todos os agentes antioxidantes importantes a serem encontrados nos alimentos.
1 comentários:
Receita muito legal Talula! Nunca imaginei que pudesse ser feito assim. Feliz Natal! Abraços!
Postar um comentário