domingo

Nesses quase 3 anos...

"Eu cultivo rosas e poesia, achando que é muito bom"
Chico Buarque

Queridos! Vocês não tem noção do carinho que eu tenho por esse blog. São quase três anos e quando eu olho o quanto eu aprendi sobre gastronomia nesse tempo, o quanto eu me esforcei pra melhorar a qualidade das fotos e o quanto de fato elas melhoraram, eu acho que a coisa por aqui está no caminho certo.

Pensei e cozinhei muito nesses últimos dias e decidi levar meu blog mais a sério que nunca. Aliás, há poucos dias eu recebi um e-mail de uma leitora, que é blogueira também, chateada por que sempre comentava no meu blog e eu nunca comentei no dela. Não esperem isso de mim, por favor. Minha vida "social" na web se resume ao meu facebook e ainda assim ele é cheio de filtros pra que algumas coisas fiquem restritas aos meus amigos íntimos e família.

Desde que eu descobri o Google Reader, eu tratei de fazer uma lista imensa de blogs que eu gosto e eles são lidos religiosamente todos os dias. Fica mais fácil assim, tudo em um lugar só.

O Laptop na Cozinha é a continuação de um outro blog, o Pra ver e comer, ali eu costumava colocar fotos do meu filho, contar histórias dele, comentar alguma coisa sobre a minha vida... Até o dia que eu recebi o e-mail de uma maluca que tinha matriculado o filho na mesma escola do meu por que lia o meu blog. Aí eu decidi mudar o endereço e cuidar muito o que eu escrevo por aqui. Este blog é um hobby, mas é um hobby super levado a sério.

Cozinhar no interior não é fácil. Faltam muitas coisas por aqui, desde temperos até legumes e coisas bobas como formas e utensílios. O que eu mais escuto é "o que é isso?", "não, nunca ouvi falar". Mas, se por um lado tem isso pra me chatear, por outro tem mais tempo e eu tenho praticado mais, lido mais e estudado minha câmera com toda a paciência do mundo. Por que, sim, é preciso paciência, a fotografia é a minha meditação. Eu luto comigo mesma pra treinar meu olho. Não é fácil.

Talvez eu não seja a vizinha dos sonhos, mas eu quero encarar meu blog com afinco. Pesquisar, trazer novidades, dividir minhas descobertas... Tudo o que eu não quero é que o Laptop na Cozinha vire um caderno de receitas, um "querido diário" ou mais um desses blogs que vivem chupando informações de blogs alheios. Gosto demais desse lugarzinho aqui e quero cuidar dele cada vez mais.

2 comentários:

Jotta e Rosley 26.12.10  

Oi Talula! Parabéns pelos três anos do blog e pelo post. Assim como vc, aqui em Santa Maria passamos por dificuldades parecidas com as suas. Abraços e pode ter certeza, vc está no caminho certo! Que Deus abençoe seu futuro e o seu presente! Abraços!
http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/

Bichinha 27.12.10  

E você está de muitos parabéns pois seu blog é maravilhoso e as fotos lindas, de deixar água na boca. Também eu passo por aqui todos os dias e nem sempre comento e nem por isso fico achando que alguém é obrigado a me devolver visita. Eu vivo em paz com isso, os blogs são para crescermos, aprendermos, partilharmos. Quem dá algo esperando sempre outra coisa de volta não me parece certo, mas isso sou eu. Talula continue assim por muito tempo e postando as suas comidinhas maravilhosas. Bom 2011.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.