terça-feira

Gratin de tomates

"Alguma coisa acontece no meu coração"..
Que início de ano estranho. Vida em ordem, bonitinha, até encontrei uma escola nova (uma escola de "menino bem grande") para o meu Vico e eu me sinto absolutamente angustiada...


Vi esse gratin de tomates em algum site gringo (gafe, eu sei, não lembro onde eu vi). Fiz como uma entradinha na nossa janta e é danado de bom, gente. Eu fiz só uma alteração, usei dois tipos de tomate, a receita original usava só o italiano, mas eu acho a combinação de tomates muito interessante. Aliás, o tomate cereja que eu usei era tão bom, mas tão bom, que plantei as sementinhas na minha sacada. Não é que brotou?

Ingredientes:
250gr de tomate cereja
250gr de tomate italiano
2 fatias de pão caseiro (usei pão de centeio, mas acho que qualquer pão rústico fica bom)
2 colheres de azeite de oliva extra virgem
manjericão fresco
1 colherinha de sal
1 colherinha de açúcar
queijo parmesão fresco

  • Rasgue o pão grosseiramente e leve à frigideira com um pouco de azeite. Salteie até ficar dourado.
  • Corte o tomate cereja ao meio e o italiano em quatro.
  • Misture o sal e o açúcar e tempere os tomates.
  • Em ramequins, alterne tomates, pão, azeite e manjericão. Cubra com bastante queijo.
  • Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

4 comentários:

Bichinha 11.1.11  

Mas uma ideia simples e deliciosa.

Blog da Solo 11.1.11  

Vou fazer hoje à noite! Amo tomate!

Unknown 11.1.11  

chiquérrimo seu cantinho amei... bjs

Jotta e Rosley 11.1.11  

Humm, deve estar delicioso! Abraços!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.