segunda-feira

Frozen iogurte de baunilha

Meu filho agora tem uma melhor amiga. É engraçado como as crianças se entendem, a menina é quatro anos mais velha que ele, mas se tu tirares um tempinho para olhar os dois brincando, não vais notar diferença que não seja de tamanho. Os dois se entendem muito bem. Nesse fim de semana ela foi viajar e todas as noites ele me perguntava quantas noites ele ainda ia ter que dormir até a Juliana voltar.
Os finais de semana tem passado muito rápido por aqui. Nesse, em particular, eu estive com a minha mãe doente e quando me dei conta era domingo à noite. Por aqui fez frio, deu até pra dormir de edredom e pra fazer comidinhas que combinam mais com o inverno. Mas ontem, no auge da afobação para usar meu extrato de baunilha, eu acabei fazendo esse frozen iogurte e adorei o resultado.
Essa é mais uma receita muito simples, só não é tão rápida por que eu não tenho sorveteira e precisei batê-la cinco vezes no liquidificador (congela/bate, congela/bate) até ficar na consistência que eu queria.


Tu vais precisar de uma colher de extrato de baunilha, 3 potes de iogurte natural sem sabor e 3/4 de xícara de açúcar orgânico. Bata tudo no liquidificador e leve ao freezer. Se tu tiveres sorveteira, faça conforme à indicação, mas eu me viro muito bem com o liquidificador!
Eu gosto de doces, mas enjoo deles muito rápido. Costumo comer a primeira fatia de uma torta com muita vontade, na segunda eu já não estou tão animada e o restante é esquecido na geladeira. Essa sobremesa é perfeita pra mim, por que além de leve, ela não é nenhum pouco enjoativa.

E já que hoje é dia de São Valentim, Needles & Pins vai para o meu amor.

2 comentários:

Sandra Peres 14.2.11  

Gostei da dica, não tenho sorveteira, vou me virar congelando e batendo, até chegar na consistência boa. Deve ter realmente um ótimo sabor. e deve acompanhar tortas e doces muito bem.

Bjos

ameixa seca 14.2.11  

Não tenho sorveteira e o espaço do congelador aqui de casa é minúsculo. Quase nunca dá para fazer sorvetes e afina... uma pena porque eu gosto bastante :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.