terça-feira

Salada quente de cordeiro com legumes crocantes

Adoro quando minha família se reúne aos domingos. Não somos muito próximos e nos vemos pouco, alguns eu nunca vejo, talvez esteja aí a explicação pra essa minha imensa vontade de ter filhos. Se eu pudesse, se não fosse tão caro e tão complicado, eu teria uns cinco filhos e uma mesa infinitamente grande pra abrigar minhas crianças, os amigos delas, os nossos amigos...Essa é uma das coisas boas da gastronomia, tu conheces algum motivo melhor pra reunir um monte de gente que uma boa comida?
No domingo meu tio fez um churrasco de carne de ovelha (cordeiro) e ontem, aqui em casa, ele virou um salada super elogiada e com direito a muitos repetecos.



200g de cordeiro assado e desfiado
2 cenouras bem lavadas
3 cebolas roxas (reserve uma)
4 tomates cortados ao meio
1 pimentão vermelho sem o caule e as sementes
4 batatas descascadas
azeite de oliva extra virgem
sal grosso
molho pesto

  • Embrulhe as batatas em papel alumínio. Tempere com um pouquinho de azeite e sal grosso.
  • Disponha em uma forma todos os legumes (o tomate com a casca para baixo nos primeiros 20 minutos) e a batata.
  • Tempere com um fio de azeite e o sal grosso.
  • Leve ao forno, fogo baixíssimo.
  • Vire os legumes de 20 em 20 minutos.  
  • Tire os legumes do forno e reserve. Salteie a carne de cordeiro com uma cebola bem picada.
  • Misture os legumes à carne e acrescente o molho pesto.
Importante, os legumes só ficarão realmente crocantes, se o forno estiver em temperatura bem baixa.

1 comentários:

Deborah 14.3.11  

Oi Talula.
Adorei essa receita! Sou super fã de cordeiro e mais ainda de legumes assados!!!!
Delícia! Depois vou tentar aqui em casa...
Bjs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.