quarta-feira

Bolinho de lentilha

Quarta-feira é o dia que eu acordo mais cedo, levanto às 5 e meia da manhã e vou a feira. Ruas vazias, vendedores cheios de paciência, legumes bonitos, fresquinhos... Hoje eu voltei com uma mochila mais uma sacola cheias e gastei 14,00. Isso sempre me faz questionar o quanto os supermercados ganham emcima desses agricultores.
Mas enfim, aqui por casa andamos num esquema desperdício zero. Eu já tinha ouvido falar no bolinho de lentilha e assim, à primeira vista, a idéia não me agradava muito. Pois eu quebrei a cara, o bolinho é muito bom. Eu cometi alguns erros, da próxima vez irei temperá-lo mais: talvez uma pimentinha, tempero verde e mais cebola!



Tu vais precisar de:
2 xícaras de lentilha (já cozida e muito bem coada)
1 cebola picada
1/2 xícara de farinha de trigo
1 ovo
panko* (o necessário para tu conseguires moldar os bolinhos)
sal
pimenta do reino
  • Em uma frigideira, frite a cebola até dourar. Reserve
  • Misture todos os ingredientes no processador de alimentos. Acrescente o panko até que tu consigas moldar pequenas bolinhas.
  • Frite em óleo bem quente.
*Tu podes substituir o panko por farinha de rosca ou farinha de pão.

1 comentários:

Deborah 28.3.11  

Eu adoro qq coisa com lentilha!!!
Paixão braba mesmo!!!!
Vou fazer esse bolinhos, mas vou tentar fazer assado e não frito!
Bjs,
Deborah.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.