segunda-feira

Sorvete de doce de leite

Algo que me faz sentir muita falta de Porto Alegre é o imbatível sorvete de doce de leite de uma sorveteria do bairro Bom Fim. Já testei umas cinco receitas e nenhuma se comparava ao sorvete deles, pois neste sábado eu tirei a sorte grande e consegui fazer o sorvete de doce de leite dos meus sonhos.


Tu vais precisar de:
300ml de leite integral
350g de doce de leite (quanto mais pastoso, melhor)
150g de creme de leite
1 pitada de sal
1 colherinha de extrato de baunilha
  • No liquidificador, bata em velocidade alta o creme de leite com o doce de leite.
  • Quando estiver bem incorporado, acrescente os demais ingredientes e bata novamente.
  • Leve ao freezer, em um pote fechado.
  • Para o sorvete ficar bem cremoso e sem aquelas desagradáveis pedrinhas de gelo, leve novamente ao liquidificador, sempre que a beirada do sorvete começar à congelar. Repita o processo de 3 a 4 vezes.
E hoje tem notícia boa, novamente uma receita minha na capa do Panelinha!

2 comentários:

Marmita 21.3.11  

Hmm que delicia, parece fantástico! beijo da Marmita

Andréa Potsch 31.3.11  

Também sou louca por sorvete de doce de leite! Cada sorveteria nova por onde passo procuro por esse sabor... E normalmente não acho!! Nunca fiz em casa, quem sabe agora com sua receita eu não tento?!
bjs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.