domingo

Se todos fossem iguais a você...


Hoje meu filho completa quatro anos. Os dias que antecedem o aniversário dele são sempre um misto de alegria  e melancolia. É lindo e tão novo ver uma criança crescer. É ainda tão novo, mesmo que ele esteja com quatro anos.
Eu descobri que estava grávida num dia primeiro de agosto, era segunda-feira e eu decidi ir a pé para o trabalho. Senti dores no caminho e mudei o trajeto, ao invés de ir para o trabalho fui para o pronto socorro. Pediram um exame de gravidez, que ficou pronto só dois dias depois, mas desde aquela segunda-feira, desde antes de qualquer resultado, eu já sou mãe. Eu sabia e eu queria mais que tudo na minha vida.
Meu filho é impar. Nada que eu fale dele descreverá realmente quem é o meu Vico. Tão inteligente, tão doce, tão generoso. Meu Vico tem o mundo dele, onde ele conta longas estórias para o Charlie e a Lola, troca toda a roupa de vários bichos de pelúcia que vão de ônibus visitar a vovó e onde ninguém corre perigo, assim que ele coloca o relógio do Ben 10. Meu filho admira qualidades que eu nem sabia que tinha e me acha a pessoa mais linda do mundo, mesmo quando eu não encontro nada de espetacular em mim. Ele não ama por isso ou por aquilo. Ele ama. E como ama.
Meu filho me faz perguntas que eu ainda não sei responder... Por que casais se separam, por que crianças pegam comida no lixo ou por que algumas pessoas vivem tão longe dele. Ele já escreve as primeiras palavrinhas e tem muitos irmãos imaginários.
O amor, meu filho, não é algo fácil de compreender, a gente vai aprendendo a amar no decorrer da vida. Eu nunca soube direito o que fazer com as coisas que eu sentia, até aquele bendito primeiro de agosto. Naquele dia eu amei teu pai mais que a mim mesma, eu amei tanto a minha mãe, filho. Tanto, mas tanto. Eu compreendi tantas coisas no meu pai e senti uma vontade tão grande de ter meu irmão bem perto.
Coragem, filho, coragem pra encarar a vida. Ela é boa, é linda, mas não gosta de gente fraca. E doçura, meu menino, por que tristes são aqueles que tem coragem de sobra e um coração vazio.
Eu te amo, meu companheirinho.
Aproveita teu dia. Feliz aniversário!

8 comentários:

São Ribeiro 27.3.11  

MUITO LINDO O QUE VOÇE ESCREVEU.
PARABÉNS PARA O SEU FILHO
BOM DOMINGO
BJS

Anônimo 27.3.11  

ai, que lindo, Talula!
emocionante!
:)
um feliz, feliz aniversário pro meu amiguinho maravilhoso!
o Vico merece tudo de mais lindo e ele já é um sortudo por ter pais como tu e o Hisake. Um dia ele vai ler as coisas lindas que tu escreveu e tenho certeza que não será surpresa e sim, só reforçará esse amor todo.
um beijo bem grande no pequeninho. diz pra ele que eu tô longe mas gosto muito dele!

Deborah Martin Salaroli 27.3.11  

Parabéns pelo filhote.
Aproveite cada momento de sua vida, ele passará e deixará saudades, mas outros mais virão. Com outros sabores e alegrias.

Bj
Deborah

Valéria 28.3.11  

Oi Talula!
Que meigo!Emocionante!
Mais que um parabéns foi uma linda declaração de amor! Parabéns para seu filhinho!

Bianca 28.3.11  

O Vico é uma criança amada, bem-educada e inteligente. Mas ele não é só isso. Ele tem a noção de ser amigo. Eu e tu Lu nos conhecemos há anos, já divergimos em um milhão de coisas, mas sabemos que ser amigo é isso: é se importar. E ele se importa, com coisas que as vezes passam batidas pelas pessoas. O Vico, com certeza sempre me surpreende. :)
Parabéns pra ti Vico, come tudo direitinho que tua mãe fez, curte teu aniversário! Porque ser criança é a melhor coisa do mundo!
Parabéns Lu, por ser MÃE.

beijo

A União Faz a Vida 28.3.11  

Obrigada, gurias.
:)

Figos & Funghis 28.3.11  

Talula, que texto mais lindo você dedicou ao seu filho! Ainda não sou mãe, mas pretendo ser, então fiquei muito emocionada com as suas palavras! Parabéns por ter um filho tão lindo e bom e por ser uma mãezona como vc deve mesmo ser!
Beijos,
Fabi

Fernanda 1.4.11  

Ai que lindo ! Colocou em palavras tudinho que sinto das minhas meninas!
Parabés à ele e sua mamãe maravilhosa
Bjs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.