segunda-feira

A festinha do Vico

Não da tempo, gente. Eu queria muito ter fotografado coisinha por coisinha, mas meter a mão na massa e fazer tudo do início ao fim é um trabalhão fora do comum.


Fiz cupcakes de cenoura com ganache de chocolate, mousse de chocolate amargo e gelatinas diversas. Dos salgados, eu encomendei quase tudo, só fiz os cachorrinhos folheados. Vocês reparam nas bandejinhas? Um amor, né? Encontrei em um bazar bem simplezinho aqui no centro e paguei de 3,00 a 5,00.
A torta também foi homemade. Fiz um bolo de chocolate bem molhadinho, cobri com chantilly e morangos (Vicente adora morango com chocolate), a volta é toda de palitos de chocolate. E cá entre nós, eu acho as charlotes, as tortas mais charmosas do mundo!


Balas, pirulitos e cones com pipocas. É, não deu tempo de fotografar os cones, eles sumiram em minutos! A toalha de mesa é um tecido pra patchwork, paguei 11,00 o metro e estou apaixonada por ele!


Teve também brigadeiro de nutella (que coisa bem boa, gurias), trufas de chocolate ao leite e brigadeiro de colher. Pra fazer os ovinhos recheados com balinhas de chocolate, eu me inspirei nas fotos do Mani.
As forminhas de cupcake foram presente da Rafa e todas as tags e os cones (que não apareceram) foram adaptados do blog da Jara.
Enfim, saiu do jeito que eu queria. Festa simples, mas bem gostosinha, crianças felizes, mãe enlouquecida servindo todo mundo... Melhor impossível!

5 comentários:

Nara 11.4.11  

Ahhh, mas ficou tudo muito lindo, viu?!! E com certeza bem gostoso, deu água na boca! hahaha

douglas 11.4.11  

muito legal os quitutes e a decoração, vi o Isac confeccionando algumas coisas, todo inspirado pra alegrar o filhão. hehe parabéns mesmo pela dedicação.
abraço, Douglas

Bianca 16.4.11  

Lindo demais!
Tá ai uma coisa que não vejo há tempos, uma festinha de criança com coisas para criança!
A decoração tá linda, divertida! As guloseimas estão demais!
Aliás, eu ia comentar que adoro os acessórios de potinhos que tu faz, e as toalhinhas fofas que tu usa.
Parabéns pro Vico, menino querido!
Saúde, alegria!

Sileni Machado 19.4.11  

Olá
Que ideias criativas, parabéns!!!
Bjsss
Sileni
PS: Menina, me conta essa história de brigadeiro de nutella, fiquei curiosa, rs.

Maria 21.4.11  

Ficou tudo tão lindo...! E eu fiquei daqui desejando que quando tiver os meus eu seja tão caprichosa e dedicada como você. :O)
Parabéns pro Vico e pra mamãe dele!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.