segunda-feira

Legumes verdes ao molho branco


Confesso que as vezes eu fico um pouco desanimada com  falta de comentários no blog. Me sinto meio perdida, não sei o que vocês estão achando nem o que gostariam de ver. As vezes eu tenho a impressão que a maioria das pessoas só olha as fotos e no entanto o número de seguidores e assinantes do feed aumenta, aumenta... Não entendo.
O fim de semana por aqui foi dos bons. Fiz o primeiro molho branco decente de toda  minha vida. Eu tenho verdadeira paixão por legumes ao molho branco, no curso de gastronomia nós fizemos uma receita tão boa e eu nunca consegui fazer igual.
No sábado, quando eu folheava a terceira ou quarta revista de gastronomia, eu li sobre uma moça que fazia o molho branco com leite morno. Foi tiro e queda! Molho encorpado, lisinho e eu super exagerando no auto-elogio!

Ingredientes:
vagem
2 maços de brócolis*
1 cebola picada
400 ml de leite morno
1 xícara de creme de leite
2 colheres de farinha
1 colher de manteiga
sal e pimenta do reino à gosto
* Eu compro brócolis orgânico, os maços são pequenos, mas se tu usares brócolis comum, provavelmente um maço basta.

  • Cozinhe o brócolis e a vagem no vapor até ficar al dente. Reserve.
  • Em uma panela, derreta  manteiga e acrescente a cebola picada.
  • Quando  cebola estiver dourada, acrescente, aos poucos, a farinha. Mexa rapidamente com o auxilio de um fouet (batedor de arame).
  • Junte o leite, aos poucos, sem parar de mexer. Lembre-se sempre de limpar os cantos da panela, normalmente é ali que os grumos se formam.
  • Tempere à gosto.
  • Quando o molho estiver liso e consistente, acrescente o creme de leite. Misture bem.
  • Em um prato refratário, acomode os legumes e cubra com molho. Leve ao forno pré-aquecido, por aproximadamente 15 minutos.
Queridos, tenham uma semana linda e divertida! 

8 comentários:

Lorenna 23.5.11  

Talula, eu visito mais de 10 blogs diariamente, geralmente duas vezes por dia, e o seu é um destes blogs. Adoro teus textos, suas histórias com o Vicente, as suas fotos, tudo, tudo, mas não tenho o costume de comentar.. Se o blog está bom? Por mim cada dia mais excelente! Se te dá prazer trabalhar com isso aqui, continue fazendo, porque mesmo que não saiba, acredito que há muitos leitores como eu, que são constantes mas não possuem o costume de comentar!
Boa sorte com tudo isso!
Beijos,


Lore.

Anônimo 23.5.11  

Adorei sua receita...já em relação à esse negócio de comentários no blog é complicado, vc costuma deixar recadinhos nos blogs que segue? você costuma seguir as pessoas que te dão a alegria de te seguir? essas coisas contam e muito, porque quem está começando gosta de seguir e ser seguido...
Fica aí a dica...

A União Faz a Vida 23.5.11  

Caro anônimo. Normalmente costumo comentar sempre nos mesmos blogs e não faço polítiquinha, eu sigo os blogs que eu gosto, que eu julgo terem conteudo relevante. A minha "onda" com o blog não é virar parceira de blogueiras, tanto que eu nem tenho roll de blogs aqui. Aliás, eu tirei por que tem muita gente que comenta só pra ser visitado.
#ficaadica

A União Faz a Vida 23.5.11  

Lorenna, eu também. Tenho mais de cem blogs no meu reader. Eu favorito os posts, coloco tags, mas acaba que comento pouco. Óbvio, que tenho os meus preferidos e de tempo em tempo faço algum comentário.
Obrigada pela companhia. Beijo

Eli 24.5.11  

Olha eu tenho 5 anos blogando e só te falo uma coisa isso é normal, e seu blog é lindo, super fofo e esses legumes com molho por cima estão no mínimo pecaminosos. ;)


www.saboresdalica.blogspot.com

Cozinha Perfumada 26.5.11  

Talula,
Eu comecei nesse "mundo" dos blogs há quase 3 meses, ou seja, meu blog é um baby ainda, mas também tenho às vezes a mesma sensação de "estar escrevendo para o vácuo" rsrs. Acho que é uma fase ou até impressão, já que seu número de seguidores aumenta...rs Desejo muito sucesso ao seu blog (que é lindo!!) e sempre tou por aqui visitando viu!
Amei esses legumes e adorooo brócolis então imagino o escândalo que fica com esse molho branco por cima..rs Humm!!
Beijos grandes!

Tereza - Cozinha Perfumada

A União Faz a Vida 26.5.11  

Obrigada, Tereza. Eu não tenho duvidas que passam muitas pessoas por aqui, mas o bacana é a troca se não, tem graça nenhuma!
Um beijo, querida

Anônimo 27.5.11  

Ah eu tenho uma singela opinião: as pessoas amam o blog, lêem, mas às vezes não dá tempo de escrever...
Primeiro porque temos que logar no google, e eu sinceramente levei um ebó quando comecei a mexer na internet, tudo tranca na minha mão, carrega devagar e demora... heheh
Por exemplo, eu hoje não estou correndo, e então posso te deixar essa recadão, e dizer as coisas que tu já sabe, que o blog é lindo, que da vontade de comer o monitor onde estão tuas fotos, e que tem uma pitada de moda que faz toda a diferença, é bacana demais.

E eu sou exigente, e minha opinião não é suspeita!

risos

Bom fim-de-semana, de sol (espero) e passeios divertidos com os guris!

Beijo

Bianca

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.