sexta-feira

Brownie de ovomaltine

Antes que vocês perguntem, não eu não recebo nada da ovomaltine, apesar de ter postado duas receitas com o ingrediente esta semana. Eu não tenho o hábito de fazer doces, mas brownie é o "bolo" preferido do meu filho, então de tempos em tempos, eu me aventuro em uma receita diferente.


Tu vais precisar de:
300g de chocolate meio amargo
100g de manteiga
3 ovos
100g de açúcar demerara (pode substituir por açúcar mascavo)
4 colheres de ovomatine
1 pitada de sal
ovomaltine extra para polvilhar

  • Unte a forma com manteiga e farinha.
  • Leve a manteiga e o chocolate ao microondas, na potencia média. Mexa de 30 em 30 segundos, até que esteja derretido. Misture bem e reserve.
  •  A parte, mistura os ovos aos ingredientes secos. Incorpore bem.
  • Despeje a mistura na forma e leve para assar por cerca de 20 minutos.
  • Faça o teste do palito, o centro do brownie deverá ficar molhadinho, mas as beiradas deverão estar firmes.
  • Retire do forno e polvilhe mais ovomaltine. 
Depois de todos os conselhos de ontem, hoje teve café da manhã de novela aqui em casa, com direito a frutinha, suco e café com leite. Deixei a mesa posta na véspera e confesso que foi uma alegria entrar na cozinha de manhã e ver tudo arrumadinho.
Planos pro fim de semana? Vicente está me pedindo um piquenique, vamos ver se o tempo colabora!

1 comentários:

Figos & Funghis 20.5.11  

Eu adoro ovomaltine! Seu brownie ficou um espetáculo! Tem uma receita de cookies com ovomaltine lá no blog se te interessar.
Beijos,
Fabi

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.