quarta-feira

Foi quase um mil folhas


Estou atrasadíssima com as minhas publicações aqui. Eu não havia comentado com vocês, mas neste final de semana eu vou fazer vestibular e isso tem me tirado o sono. Cansei de fazer entrevistas pra trabalhar com gastronomia e me oferecerem salários indecentes por aqui. Aos 32 anos, acho que eu mereço carteira assinada, plano de saúde, 13°, férias e principalmente um horário de trabalho que me permita dormir no mesmo horário que meu marido e meu filho. Viver no interior é lindo, gente, mas algumas profissões não tem um mínimo de reconhecimento. Agora eu quero tudo de que eu sempre fugi: uma graduação bem convencional, pós, mestrado... Vida acadêmica completa.
Enfim, terminado o meu desabafo, saibam que por aqui a cozinha continua a todo vapor. No dia dos namorados eu cometi o sacrilégio de misturar massa folhada e brigadeiro na mesma sobremesa e, apesar da consciência ter pesado um tanto, o sabor compensou.
Eu cortei a massa folhada com um cortador redondinho mini. Assei até dourar e recheei com um brigadeiro de cacau (1 lata de leite condensado, 2 colheres de cacau e 1 colher de manteiga).
Pra acompanhar eu fiz um molhinho que é tudo de melhor que existe: 1/2 copo de suco de laranja, algumas folhinhas de manjericão e 1 banana. Bata no liquidificador e sirva imediatamente!

  

9 comentários:

Daca 15.6.11  

Que bom. Vais fazer vestibular para Gastronomia na Unisc?
Bjs
Daca

Eli 15.6.11  

Vai prestar vestibular pra que? Olha a danada da curiosidade. hehehe

Esse folhado ficou D+.

www.saboresdalica.blogspot.com

A União Faz a Vida 15.6.11  

Vou virar profe! A experiência de ser mãe me deixou muito encantada com o universo da educação! :)

Daca 15.6.11  

Que legal..achei que faria gastronomia daí bem provavelmente nos conheceríamos.
Bjs e boa sorte no vestibular então.
Daca

Nara 15.6.11  

Nossa, babei com essa foto, viu Talula?!
=)

E boa sorte no vestibular!!
Também cansei de correr atrás de salários indecentes... é triste... eu escolhi fazer concursos e espero que tenha sido uma boa escolha pra mim =P Boa sorte na sua escolha! =)

bjo

A União Faz a Vida 16.6.11  

Nara, eu tenho tantos cursos de gastronomia, investi tanto nisso e as pessoas me oferecem 500, 600 reais de salário aqui... É vergonhoso! Cansei de sair arrasada de entrevistas.
Agora é virar a página!
Sorte pra ti!
:)

Karen 18.6.11  

Eu entendo isso...

Boa prova, Talula!

A União Faz a Vida 18.6.11  

Obrigada, Karen!
:)

Bruna Leite 23.6.11  

Delícia de blog! Adorei e já estou seguindo! Parabéns pela aprovação no curso! beijos

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.