segunda-feira

Mas eu só quero que você... me aqueça nesse inverno!

Tá frio, gente. Tá frio demais. Eu passo o dia inteiro com uma xícara de chá quentinho na minha frente. Só assim pra aguentar, mas isso não é uma reclamação, eu adoro inverno, me sinto infinitamente mais disposta.
Cozinhei muito esse fim de semana. Meu filho estava gripado, minha mãe também e eu passei o sábado e o domingo confortando meus dois adoentados: bolinhos, sopinha, torta salgada...

Constatação do fim de semana: eu agora me comprometo a não jogar a casca e os talos dos alimentos fora. Tudo que puder ser reaproveitado será. No sábado eu fiz esse bolinho de talos de brócolis, que é um dos meus preferidos:


2 xícaras de talos de brócolis cozido
meia cebola ralada
cebolinha e cheiro verde à gosto
2 ovos
1/2 xícara de farinha de trigo
sal marinho
óleo para fritar

  • Bata o brócolis com os ovos no liquidificador. 
  • Passe par uma tigela e junte os demais ingredientes.
  • A massa fica molenga,tu deves levar para fritar em colheradas.
  • Frite em óleo bem quente.
E se tu quiseres mais dicas de como aproveitar integralmente os alimentos, dá uma olhada aqui.
Eu não encontrei o China cantando "Me aqueça nesse inverno", mas esse video de "Estrada de Santos" também é muito bom! 

1 comentários:

Carla Colombo 6.6.11  

amei seu blog e me identifiquei com seu perfil! adoro yann tiersen tbm! :) Abraços!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.