quinta-feira

Fusilli com cebolas roxas


Semana que vem é o dia da avó e meu filho é incapaz de imaginar uma celebração que não vire festa. Já expliquei que nessas datas a gente dá um beijo, escreve uma cartinha, dá um presente... Mas não. Não, não e não. Ontem ele convidou a dinda para a festa da avó, pegou um caderno e uma caneta pra elaborar o "cardápio" comigo e até escolheu uma música para cantar pra minha mãe. Então, no dia da avó vai ter música do Barney, bolo de chocolate, cachorro quente, sanduiches e decoração de festa.
Mudando de assunto, no almoço aqui por casa, somos só eu e o Vicente. Meu marido tem algumas (varias) restrições alimentares, mas eu e meu filho somos dois terrores, topamos qualquer parada, de cachorro quente podrão à comidinha chique. Esses dias ele me pediu pra esquentar o feijão da noite anterior pra comer com salada. Só. Feijão puro e salada. Não gostei da idéia e fiz uma massinha ultra rápida pra mim.

150 gramas de fusilli granno duro cozido al dente
2 colheres de creme de leite
1 cebola roxa em rodelas (estou vivendo um caso de amor com as cebolas roxas)
1 colher de gorgonzola ralado
alecrim
sal e pimenta do reino
azeite
  • Frite a cebola com o mínimo de azeite, no fogo baixo, até dourar.
  • Acrescente o alecrim e o creme de leite.
  • Mexa até o creme de leite aquecer e acrescente o gorgonzola.
  • Continue mexendo, acerte o tempero e quando estiver bem incorporado, cozinhe por mais um minuto.
  • Aí é só cobrir a massa com o molho.
E fiquem com a Beth Ditto, por que hoje eu estou a fim de celebrar!

0 comentários:

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.