terça-feira

Legumes com gergelim


Sim, eu sei, o blog anda natureba além da conta, nem lembro quando fiz o último doce em casa, mas tenho absoluta certeza que não cheguei nem perto dele. O topo de visitas por aqui, sempre foi nos posts de doces e sobremesas, mas na falta de um site daqui pra pesquisar receitas mais levinhas, sem aquela coisa mega ultra brega de receitas para emagrecer, eu mesma tenho fotografado os pratos aqui de casa.
Cortei algumas coisinhas do meu cardápio, não com o intuito (exclusivo) de emagrecimento, mas muito mais querendo ter menos alergias e, principalmente, desejando arduamente, inchar menos. Se tem funcionado? Caramba, a saúde agradece.

Esse prato eu fiz no domingo, é rápido, facílimo e vai muito bem apenas com arroz ou como acompanhamento para um grelhado.

Ingredientes:
250g de champignons (eu usei em conserva)
1 pacote de ervilha torta (tire as pontas e o fio lateral)
1 cebola em rodelas
gergelim negro
azeite de oliva
sal marinho e pimenta do reino

  • Em uma frigideira grande e bem quente, doure as cebolas em um pouquinho de azeite.
  • Junte a ervilha torta, cozinhe por aproximadamente 3 minutos e acrescente o champignon.
  • Tempere com o sal marinho e a pimenta do reino moída na hora. Refogue rapidamente e retire do fogo.
  • Acrescente o gergelim negro e sirva.

3 comentários:

Vica 18.10.11  

Delícia!

Luna 19.10.11  

Oi, Talula, obrigada por participar do sorteio lá no blog! Menina, suas fotos são lindas! Beijos!

A União Faz a Vida 19.10.11  

Obrigada, Luna. Eu adoro o teu blog! :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.