domingo

Mousse de pimentão vermelho

Aqui por casa teve festinha no fim de semana. Família de longe, família de perto e eu bem doida na cozinha, fazendo quinhentas coisas ao mesmo tempo.
Me diz uma coisa, vocês já viram este vídeo? Não sei se é porque o fim de ano tá aí ou porque semana que vem eu serei uma balzaca de 33, mas eu super me identifiquei. Ah, gente, vocês ainda aguentam esses conselhos: não coma isso, não beba aquilo? Eu não como o que não me cai bem. Carne de porco me faz mal, fritura me faz mal, falta de água me causa enxaqueca, mas no mais, quer saber? Eu não estou nem aí. 
Esse fim de semana eu fiz as pazes com uma pessoa com quem eu não falava há muito tempo e eu te garanto que juntando todas as frituras que eu deixei de comer esses anos, não se compara ao bem que esse reencontro me fez. 
Gosta de fritura? Coma com moderação, mas liga pro teu irmão, volta a cumprimentar aquela criatura com quem tu brigou por um motivo que tu nem lembra mais. É isso que adoece, gente. São essas coisas que fodem com a vida da gente.


Meu mousse de pimentão foi elogiadíssimo. Eu sou suspeita para comentar, porque eu adoro essas comidas geladinhas. Ficou tão bom...

Ingredientes:

500g de pimentão vermelho (sem semente e sem aquela parte branca)
1/2 xícara de vinagre de maçã
1/2 xícara de açúcar
1 pote de iogurte sem sabor
1 envelope de gelatina sem sabor

  • No liquidificador, bata o pimentão com o vinagre e o açúcar. 
  • Quando estiver bem incorporado, acrescente o iogurte e a gelatina já hidratada.
  • Ponha em uma forma untada com azeite de oliva e eleve à geladeira por aproximadamente 4hs.
Sirva com torradinhas, pão sueco, queijo, etc e etc.

8 comentários:

Anônimo 24.10.11  

Eu sempre digo...

Por isso ainda sigo na cervejinha... em paz. :)


Bianca D.

Yolanda 24.10.11  

Amei essa mousse, muito interessante para o Natal. Anotei. Bjs e felicidades!!!

Gina 24.10.11  

Talula,
Agora com o calor esse tipo de dip é muito bem-vindo.
A cor fica superlinda.
Boa semana!

A União Faz a Vida 24.10.11  

Eu me surpreendi com a cor, gurias. Fica muito bonito!
Ah, Bibs, continua com a tua cervejinha, a paz compensa!

Yolanda 6.11.11  

Eu fiz essa mousse, a cor ficou linda porém não endureceu de jeito algum. Segui a receita à risca. Fiquei muito frustrada. Bjs. Talula.

A União Faz a Vida 6.11.11  

Que estranho, Yolanda. Eu uso sempre os mesmos ingredientes para fazer mousse salgada, só troco o pimentão, as vezes faço com pepino, palmito ou atum... Sempre dá certo. Experimenta aumentar a quantidade de gelatina. Beijo

Yolanda 7.11.11  

Oi Talula, obrigado pela resposta, achei muito linda essa mousse, vou insistir até acertar. Bjs e felicidades.

Beta Tiossi 12.11.11  

Me identifiquei demais com esse post e adorei a mousse, receita anotada!
bjs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.