sexta-feira

A salada do Vicente ou aqui é tudo ao contrário


Eu não vou postar a receita dessa salada, até por que não tem receita, ela é só um gancho para outro assunto: meu filho troca qualquer comida por um bom prato de salada. Aos quatro anos, ele adora brócolis, couve, tomate, alface, cenoura, rúcula, beterraba e por aí vai. Sempre escuto as mães falando da dificuldade que têm para fazer os filhos comerem legumes e verduras, pois por aqui a dificuldade é outra, meu filho não come ovos e é cheio de manias para comer carne. Peixe nem pensar, frango, ele também não gosta muito e carne vermelha, só se for bife ou linguiça.
Agora ele está numa onda de massa pura ou arroz com feijão, mas se tiver salada (e sempre tem), a massa, o feijão, serão discretamente deixados de lado, depois de uns bons 30 minutos de enrolação.
A minha duvida é, criança tem preguiça de comer? Eles acham que é perda de tempo? Vicente devora a salada em segundos. Eu deixo ele comer as folhas com a mão e aquilo vai numa rapidez incrível, aí ele pede mais e quando chega na hora do carboidrato, ele perdeu a fome.
Well, a salada da foto é o carro chefe do meu pequeno, eu apelei pra salsicha, por que criança ama (argh) salsicha, acrescento alface, tomate, cebola e um queijinho. Pra temperar só limão e um nada de sal.

1 comentários:

Beta Tiossi 12.11.11  

Olha você está na vantagem, meu filho tem 3 anos e não quer comer nada, antes comia muito bem, agora é pipoca ou batata frita! bjs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.