quinta-feira

Risoto margheritta


Tenho consumido cada vez menos carne, mas eu também não sou nada chegada em molhos, principalmente aqueles bem encorpados, a base de queijo, creme de leite e etc. Esses dias, dando uma boa olhada na minha geladeira, encontrei pequenos pedaços de varios tipos de queijos... Corri pra internet pra procurar uma receita e, caramba, o povo insiste em misturar o queijo com creme de leite, né? Pra que tanta gordura, meu deus?
Optei por um risotinho, receita da casa mesmo. A receita básica do risoto, eu já publiquei aqui. Quando tu estiveres finalizando o risoto, acrescente um pedaço pequeno de gorgonzola, outro de queijo brie e outro de  ricota (esfarele bem), mais cubos de tomate italiano e folhas de manjericão. Finalize com manteiga e parmesão ralado.

Gente querida, me digam uma coisa, vocês vão ficar muito decepcionadas se de vez em quando eu escrever sobre educação aqui no blog?

1 comentários:

Anônimo 16.10.11  

Eu uso vinho branco, porque assim como tu prefiro evitar ao máximo as gorduras sem necessidade na alimentação.
Uso, quando encontro, o creme de leite de soja que é mais leve, consequentemente, não parece uma bomba no estômago e tem menos gordura.

Me deu uma vontade de fazer risoto...

Bianca D.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.