sábado

Spaghetti com soja e rúcula


Me convenci de quem ruim não é a soja, ruim é comida sem tempero.
Ando numa fase de soja/quinoa/amaranto e, justamente para poupar vocês de receitas repetitivas, tenho aparecido pouco por aqui.

Para essa receita eu usei spaghetti sem glúten, mas vocês podem usar qualquer massa.

Eu agora tenho o hábito de cozinhar bastante soja de uma só vez e congelar uma boa parte, sem tempero nenhum. Aí quando bate a fome, eu descongelo uma porção e incremento com o que der vontade.

Para essa receita, além da massa e da soja (já cozida), tu vais precisar de:

alho poró
cebola
pimenta
tomate
mostarda dijon com pimenta
sal marinho
rúcula
azeite

  • Leve ao fogo uma panela com um fio de azeite
  • Acrescente a cebola, a pimenta e o alho poró bem picados
  • Quando estiver dourado, junte a soja e aproximadamente 2 tomates sem pele e sem sementes
  • Tempere com uma colherinha de mostarda dijon com pimenta e sal marinho
  • Quando estiver bem encorpado, desligue o fogo e acrescente a rúcula
  • Cubra o spaghetti com esse molho e sirva com lascas de parmesão

0 comentários:

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.