sexta-feira

Mousses e algumas considerações

Acho que foi no final de semana que eu tive o “estalo”. Na real, eu acho que ver os pais envelhecerem é sempre um pouco doloroso, assusta, sabe? Mas a questão é que eu engordei nesse último ano, acreditei em todas aquelas lendas sobre amamentação e comi todas as bobagens que queria, soma-se á isso nenhum exercício físico e aí não dá, né? Pois nos últimos meses eu tive cãimbras e prisões de ventre que excederam qualquer tempo que eu pudesse me iludir ser normal.

Voltei de Santa Cruz disposta a dar um jeito na vida. Ainda não consegui fazer caminhadas, por que minha ajudante não veio essa semana, mas esse é o próximo passo. E sabe aquele papo de que tu és o que tu come? Pura verdade, aliás, a mais pura das verdades. Tenho dormido bem, o intestino vai muito bem, obrigada e até dei uma desinchada.

E já que às vezes o universo conspira. Nessa semana caiu as minhas mãos a tarefa de bolar cardápios vegetarianos pra uma cliente e tem sido um prazer absurdo pesquisar essas receitas, ainda que parar de comer carne não esteja nos meus planos. Dá pra fazer verdadeiros banquetes só com legumes...
Ontem, por exemplo, eu cozinhei o dia inteirinho e, óbvio que provei meus pratos, mas só pra ver o sal ou o açúcar, por que no mais, eu fiquei na água e no meu potinho de iogurte.

Mas vamos ás receitas. Após muitas tentativas, eu consegui fazer uma mousse de chocolate com café, exatamente como queria e estou quase afirmando que há uma fórmula que dá certo para toda e qualquer mousse: claras em neve mais creme de leite. Não tem erro. Além da mousse de chocolate com café, eu também fiz mousse de chocolate e de doce de leite. Todas muito boas.
Quer uma receita muito fácil?



Mousse de Doce de Leite

250g de doce de leite
180g de creme de leite
3 claras em neve
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Preparo:

Eu fiz o doce de leite em casa (2 xícaras de açúcar e 4 xícaras de leite, mexendo sempre, por mais ou menos uma hora e 15 minutos, pra não deixar o leite ferver), por isso ficou clarinho assim.
Misture o creme de leite e o doce de leite e á parte bata as claras em neve , quando estiverem bem firme, acrescente o açúcar. Junte a clara ao creme anterior, mexendo debaixo pra cima, pra mousse não perder aquele aspecto aerado.
4hs de geladeira e está pronto!

6 comentários:

Nani 15.8.08  

Também engordei uns 2 quilitos desde que deixei de caminhar..... a mousse essa é deliciosa, bjs

ameixa seca 15.8.08  

Caminhar faz muito bem... eu caminho muito mas não é para emagrecer... até porque o meu peso mantem-se demasiado baixo. Mas faz super bem o exercício para compensar das deliciosas mousses ;)
Bom fim de semana

Mari Rezende 15.8.08  

Se você diz que a receita é infalível eu acredito, hehehehe...
Fiquei doida com essa mousse de doce de leite!
Beijinhos!

Dita Von Claire 16.8.08  

mulher, eu não acho que seja lenda esse papo de que a amamentação "queima" calorias, eu nunca, jamais, em toda a minha vida comi como ando comendo desde que sir theo nasceu e pergunta se engordo? pergunta?

Sandra 16.8.08  

Oláaaa. Que delicia. Nunca tinha experimentado fazer doce de leite em casa, mas agora vou tentar. Não desisti do nosso desafio, e vou enviar as minhas sugestões para você. beijinho

Sabrina 16.8.08  

Eu adorei essa receita, o bom que pode variar com ela, eu adoro mouse e está anotada.
Beijos

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.