segunda-feira

Quiche de cebola com gorgonzola

Minha ajudante me abandonou e nunca mais apareceu e agora eu que me vire pra cozinhar pra gente e pros outros, limpar a casa, cuidar do VicoVico e por aí vai.

Então eu vou te contar um segredo. Quando a gente quer, a gente faz. Limpei a casa e cozinhei a tarde inteirinha. E agora tu deve estar pensando: e o Vico? O Vico ficou assistindo os vídeos do Palavra Cantada e dançando. Vez em quando ele ia na cozinha me dar uns beijos ou eu invadia a sala dançando feito uma louca. Sim, a gente se entende que é uma maravilha.

A receita da noite? Feijão, arroz e um dos meus pratos preferidos: quiche de cebola com gorgonzola.

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
5 colheres de manteiga
1 ovo ligeiramentte batido
5 colheres de sopa de água gelada

Recheio:

2 cebolas
50g de queijo gorgonzola
3 ovos
1 lata de creme de leite
sal e pimenta do reino

Preparo:

Misture os três primeiros ingredientes da massa até obter uma farofa. Junte a água e sove ligeiramente. Envolva em filme plástico e leve a geladeira por 1 hora.
Abra a massa com um rolo (ó, desde que eu vi a Sudbrack arrumar a massa do tartellete na fôrma com as próprias mãos, confesso que o rolo deixou de ser o meu melhor amigo)e coloque-a no prato refratário.
Recheie com a cebola (que deve estar bem dourada, depois de frita na manteiga) e o gorgonzola ralado. Cubra com o creme de leite misturado grosseiramente aos ovos. Tempere com sal e pimenta e leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos.
É de comer rezando!


3 comentários:

ameixa seca 19.8.08  

Que dia esse! Acabou bem... afinal dás conta do recado sozinha ;)

Tatiana 19.8.08  

Querida, cou anotar na minha testa: quando a gente quer, a gente faz. Beijo ;-)

Vica 24.8.08  

Essa tua quiche é uma delícia!! E sim, quando a gente quer, a gente faz. Beijo.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.