sexta-feira

Salada de sexta!

Eu acho que um bom cozinheiro é acima de qualquer coisa, um obstinado. Não, não estou fazendo um texto pra me elogiar. Ainda não sou o qu eu considero uma boa cozinheira, ainda falta um bom caminho, mas sim, eu sou uma obstinada.
Tentei durante semanas encontrar uma receita perfeita de mousse de chocolate com café, até que a Agda, me mandou um link que parecia perfeito. A receita era muito boa, fiz na semana passada e gostei muito do resultado. Mas bom não é perfeito, né? Então ontem, fazendo mousses de chocolate com café para esta moça, eu fiz algumas pequenas modificações... Substitui o licor por uísque, coloquei mais café, menos chocolate meio amargo e mais chocolate amargo e o que era bom, ficou perfeito!

Pois hoje, eu decidi que o dia seria meu. Take it easy. Saladinha caprichada, um bom suco e a tarde de papo pro ar com o meu menino. Tá pensando o quê? Nós também merecemos!
Não sei seguir receitas pra fazer salada. A minha ordem é o que tem na geladeira, mas já que eu sou uma apaixonada por feira, minha geladeira está sempre bem abastecida.



Pedaços de rúcula, alface crespa, palmito (ferva antes, por favor!), cenoura crua em lâminas e vagem cozida na manteiga. Depois de toooodo esse trabalho, você mistura tudo e tempera com azeite de oliva e vinagre balsâmico. E fica tão bonito e tão bom, que dá até pra fazer cara de cansada!

2 comentários:

La Negra 22.8.08  

Eu tô ajoelhada comendo o mousse.
Não é só porque a Lulu é minha amiga, é porque ela consegue dar um toque mágico no que faz.

Tô com pena do meu lindo que tinha um mousse prometido pra ele... risos

Saudade.

ameixa seca 22.8.08  

A batalha da mousse deu certo :)
As saladas são deliciosas para uma refeição mais leve (confesso que para mim não chega) no tempo mais quente :)
Bom fim de semana

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.