sexta-feira

Abóbora assada com cebola e sálvia

Amo abóbora, se tiver abóbora todos os dias eu estou feliz. E nesses dias chuvosos e um tanto pesados que eu tenho vivido, cozinhar é a melhor pedida pra manter a alma leve.



Ingredientes:

1 abóbora pequena, com cerca de 1,3 kg, descascada, sem sementes e cortada em cubos
2 cebolas , cortadas em tiras
4 dentes de alho, cortados em fatias finas
3 colheres de sopa de sálvia fresca picada
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal e pimenta do reino

Preparo:

Pré aqueça o forno a 200°C. Forre um tabuleiro com uma folha grande de papel-alumínio. Arrume a abóbora e as cebolas no centro do papel.
Espalhe o alho e a sálvia sobre a abóbora e regue com o azeite. Tempere a gosto. Dobre o papel-alumínio de modo a envolver a abóbora e, em seguida, junte as pontas e feche bem, formando um envelope.

Leve ao forno por 30 minutos, depois abra o envelope e asse por mais 5 minutos, ou até que a abóbora esteja macia e começando a dourar. Sirva quente.

1 comentários:

ameixa seca 5.9.08  

Preciso arranjar sálvia para o meu canteiro :) Adoro a cor e o sabor da abóbora. Muito bom!
Bom fim de semana

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.