terça-feira

Jack Kerouac e o paraíso que um dia chega

Cursei quase dois anos de Letras. Pretendia ser professora de literatura estrangeira, mas numa tarde ensolarada, conversando com uma amiga numa padaria aqui da Rua da Republica, eu entendi que amar os livros não significava necessariamente algum dom para trabalhar com eles e aí eu fui embora pro Rio, estudar Moda e virar adulta.
Abracei os croquis, mas não larguei os livros. Hoje eu vivo ás voltas com receitas e panelas, mas a literatura continua sendo um paralelo. Há maneira melhor de se compreender do que lendo?
Pois nessa semana que passou, uma semana tão difícil, em que eu pedia a Deus pra que amanhã fosse melhor, eu pensei muito em um pedacinho do On the Road, do Jack Kerouac. E hoje, hoje quando este dia chegou, eu decidi colocá-lo aqui:

"Claro, baby, mañana. Era sempre mañana. Foi tudo o que eu ouvi durante toda a semana seguinte - mañana, uma palavra adorável que provavelmente quer dizer paraíso".

Sal Paradise sabia das coisas.

1 comentários:

Vica 9.9.08  

Ah, não acredito... onde tu fez Letras?? Eu fiz 2 anos na UFRGS, de 96 a 98.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.