sexta-feira

Muffins de espinafre e gorgonzola - a vingança é um prato que se come frio (ou morno)


Eu sou uma pessoa que morre de vontade. O Zac, marido, sempre retruca "não, tu não vais morrer" e eu :"claro que vou. Eu estou morrendo de vontade". Ele não é assim. Come o que tiver, não tem esses meus desejos malucos, nem essas vontades pra ontem.
Pois ontem foi um dia conturbado e nem eu nem ele tivemos tempo pra almoçar (uma cozinheira que não em tempo de almoçar... ai, ai, ai). Lá pelas 17hs meu msn começa a piscar. Era o meu marido: -To morrendo de fome. Faz uma comidinha pra me esperar? Uns bolinhos...

Sim, babe. Ele estava morrendo de fome e ele queria bolinhos!

Ganhei meu dia.

Lembra das fôrminhas de muffins? Sim, aquelas lindas e coloridas. Nada dava certo nelas. Nada. Nunca fiz um muffin que prestasse, mas era pedido do Zac, do meu marido, aquele cara que nunca morre de vontade.
Muitos legumes e verduras na geladeira e elas ali, empilhadinhas na gaveta, me provocando. Não resisti!



Resultado: Muffins de espinafre com gorgonzola super hiper delicious!

4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 xícara de leite desnatado
1 xícara de folhas frescas de espinafre lavadas
(aperte bem para medir)
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de farinha de trigo
2 colherinhas de fermento em pó
1/2 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1/2 xícara de gorgonzola em pedacinhos
1 colher (sopa) de gergelim

Preparo:

No liquidificador, bata o leite e o espinafre. Junte os
ovos e o azeite e bata novamente. Reserve.
Peneire os ingredientes secos em uma tigela
grande. Faça um buraco no centro e despeje a mistura de
espinafre. Misture com uma colher até a farinha absorver todo o líquido. Junte o queijo.
Coloque a mistura nas fôrminhas, mais ou menos duas colheres em cada. Polvilhe gergelim e asse por 20 minutos.

4 comentários:

Mundo de Alice 13.9.08  

Talula que maravilha de receita
não tenho forma de muffins...
será que dá pra fazer em outro tipo de forma?
bjs

Tatiana 13.9.08  

Deusoooooooo. Eu quero!
Beijo

laila 14.9.08  

aiii que cor maravilhosa, e os sabores,...hummm deve ficar emsmo espetacular! bjs

ameixa seca 19.9.08  

Ai nãoooo... É impressão minha ou o VicoVico tem sapos na roupinha dele? Aiii... eu adoro sapos!!! O Vico só pode ser um principe encantado. Tá na cara eh eh
Tão lindo e com muffin na mão ;)
Perfeito!
Abraços

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.