quarta-feira

Carne na cerveja com batatas e cenoura

Não tive tempo de fazer almoço hoje e tudo o que eu tinha no freezer era encomenda. Apelamos pro Tudo pelo Social, um restaurante muito próximo a nossa casa, famoso pelas alaminutas rápidas e baratas. Agora me responde uma coisa, por que comida rápida e barata não tem gosto? O bife estava passado, a carne não era nem de segunda e o feijão - baaahhh.
Não tenho absolutamente nada contra fastfood, muito pelo contrário. Acho o xis do Cavanhas honestíssimo e os hamburguers do Burger King ma-ra-vi-lho-sos. E é tudo rápidinho. Aliás, o Prinz faz uma comida rápida e muito gostosa.

Nessa semana eu coloquei esta receita de carne no meu cardápio. É rápidinho de fazer, simples, mas tem gosto, sabe? Aliás, gosto, cor e aroma, algo que deveria ser regra em qualquer prato.






Ingredientes:

500 g de coxão mole ou músculo
2 cebolas
4 cenouras
300 g de batatas
30 g de manteiga
1 copo de caldo de carne
1 lata de cerveja escura
sal e pimenta do reino

Peparo:

Corte 2 cenouras em rodelas e 2 em bastões, as batatas em pedaços iguais - para que não escureçam, mergulhe-as em uma tigela com água gelada.

Na panela de pressão, doure a cebola, cortadas em rodelas, com a manteiga. Junte a carne e doure por alguns minutos. Regue com cerveja, deixe reduzir à metade e, então, acrescente o caldo de carne. Tampe a panela e depois que chiar, abaixe o fogo e cozinhe por 25 minutos. Desligue o fogo, tire todo o ar, abra a panela e acrescente as batatas, cenouras, sal e pimenta. Cozinhe por cerca de 15 minutos.

8 comentários:

Insana 8.10.08  

Se eu soubesse, tinha te esperado na porta.....hahahah
Como somos sempre eu e meu pequeno (que come nada), acabo apelando quase sempre pro Tudo pelo social, que é praticamente aqui do lado de casa...
Beijão minha flor...

Insana 8.10.08  

Sim, ele fica na Rei Arthur (na Luis Afonso) desde os 6 meses.
Também fiquei paranóica a procura de escola, mas quando conheci a Rose(proprietária) me senti segura.
Ele é muito bem cuidado, ama a escola, e eu fico super tranquila.
Se tu quiser, a gente combina, e tu vai lá comigo conversar com elas...
que tal?
Ah... e não é das mais caras !Porque escolinha aqui é um roubo, né??

Beijo

Anette 8.10.08  

De facto há comida de restaurante que só tem aspecto, mesmo...
Adorei a sua receita, mas farei com frango, o que acha?

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos 8.10.08  

Será que combina com frango?

ameixa seca 8.10.08  

Isso sim é comida boa :)

Vica 8.10.08  

Ah, o Tudo Pelo Social é muito bom, pelo menos à noite. Jantamos lá outro dia e tava ótimo.

Emblemática 9.10.08  

Oi Talula, olha só, eu tava comentando no blog da Insana e super por acaso vim parar aqui. Adorei!!! Sou nutri e adoro cozinhar também, embora não trabalho diretamente com isso. Peguei várias receitas tuas que perecem ótimas, vi que tu vai na feirinha ecológica da redenção, te juro que tem uma banquinha com vários tipos de feijões que eu morro de vontade de fotografar!! Vou falar do teu blog para duas colegas minhas que também têm blog sobre o assunto! beijos

Dea Balle 10.10.08  

Bàh, faz um tempo que eu não vou no Tudo Pelo Social. Quando eu ia, bife a parmegianna era ótimo! Decaiu tanto assim?

E eu adooooro Cavanhas, mas acho que prefiro o Speedy (desde que eu não veja o preparo, hehehe)

beijoca!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.