terça-feira

Dia das criança e um purê de batatas



Recebi este desafio da querida (muito, muito, muito querida) Axly.


As regras são as seguintes:
Albúm de figurinha - Colocar o selinho na postagem.
Hora do Recreio - Conte qual era a melhor brincadeira de criança da sua infância.
Brincando de Casinha, ou melhor, de Cozinha - Escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.
Passa passa 3 vezes - Escolha 3 blogs e desafie para brincar.


Eu gostava de desenhar, aliás, gostava tanto que me relacionava com os meus desenhos. Passava as tardes no meu quarto desenhando bonequinhas e conversando com elas. Gostava também de andar de bicicleta com os meninos da casa ao lado e de brincar de Xou da Xuxa, óbvio que a Xuxa era eu, e o Rodrigo e o Gu, os meninos da casa ao lado, as paquitas.







A receita que fazia sucesso, era muito simples: purê de batatas! Era a minha comida preferida. Minha mãe sempre trabalhou demais, dava aulas na universidade, em colégio público e geralmente em três turnos. Depois que meus pais se separaram eu dormia na cama dela e como o ritmo de trabalho era absurdo, ela não conseguia ficar comigo.
Então eu lembro que perto da meia noite, quando ela chegava do trabalho, eu já estava dormindo e as vezes ela só cochichava no meu ouvido "tu é o amor da mãe, a melhor filha do mundo. Dorme com os anjos", hoje eu sou capaz de jurar que antes ela devia passar no quarto das minhas irmãs e dizer exatamente a mesma coisa, o que não torna a cena menos fofa. Mas em outras noites, ela me acordava com um prato de purê de batatas e duas colheres de sopa, nós sentávamos na cama, comíamos, eu contava meu dia, reclamava das minhas irmãs, ela levava os pratos pra cozinha e nós cantávamos até pegar no sono.

Ó, eu sei que cheguei atrasada, portanto não vou passar o desafio a diante, quem quiser fazer também, sinta-se á vontade!

6 comentários:

Axly 7.10.08  

Oh! Que isso, você que é muuuuuuuuuuuito querida^^
Adorei você fazer os meninos de paquitas, hahahahha... pro meu irmão sempre sobravam esses papéis "legais".
Linda tua história, entendi o teu amor com purê de batata, também adoooooooooro!
Kisss flor^^

ameixa seca 7.10.08  

Também adoro puré de batata... é uma paixão que dura até hoje ;)

Dea Balle 8.10.08  

Lindinha, eu quero fazer o desafio, posso?

Tem que fazer a receita e postá-la ou é só contar qual era a preferida?

E meu blog ainda não tem uma lista dos meus preferidos (ainda não deu tempo de fazer), mas qdo tiver eu te linko certo =]

Um beijinho!

Dea Balle 8.10.08  

Hum, mas eu não sei fazer o bife a parmigiana da minha vó! E não vou ter tempo de preparar um até o dia das crianças...

Acho que vale se eu postar algumas receitas bem boas da minha comida preferida quando eu era criança, dando o link de food blogs bacanas!!!

Mas vou deixar a postagem do desafio pra amanhã, por que já postei atpe demais hoje, hehehe.

Beijiiinhos!!!

Wservir 8.10.08  

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)


Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

wservir@gmail.com

Insana 8.10.08  

Topo o desafio!!!
To correndo pra postar no meu blogger

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.