quarta-feira

Como alimentar crianças

Meu filho, um menino de um ano e sete meses, que sempre comeu de tudo, não quer mais comer. Ele me pede bolacha, suco de uva, iogurte de morango e carne. Fora isso, nada. E aí eu pergunto, que loucura é essa? Ele comia tudo, legumes, verduras, frutas e de uma hora pra outra, só quer comer bobagem.

Antes que alguém me diga que criança se espelha no pai e na mãe,eu já respondo, nós nos alimentamos super bem. Hoje ao meio dia ele fez cara feia pro feijão e pro arroz e só quis a carne. Tentei dar fruta, não quis. Dei suco de uva, ele bebeu, pediu mais, eu achei que seria bom dar um iogurte (só que iogurte era de mel), pois ele nem tocou na mamadeira. A tardinha consegui fazê-lo comer gelatina com frutas, mas depois disso ele recusou bolo, recusou suco de maracujá...

Agora, enquanto eu escrevo tem uma sopa de legumes pra ele no fogo. E a minha saga continua...

6 comentários:

Anonymous 20.11.08  

Ola,
Eu tambem gostava de saber a resposta para essas perguntas. A minha filha que vai agora fazer 2 anos comia de tudo, ate dava gosto ver comer. Agora ... agora e outra historia. Praticamente o que come e o que nao deve comer. Bolo e biscoitos, batatas fritas, sumos, eu sei la. Onde e que aprendeu a comer isso? Eu bem que gostava de saber pois ca em casa muito muito raramente se comem algumas dessas coisas. O medico disse-me para nao lhe dar nada dessas coisas e so lhe por na frente comida a serio pois tendo fome ela come o que lhe derem. Primeiro e muito dificil ver a nossa filha a nao comer nada e se o medico diz que ela nao passa fome esta enganado pois ela ja passou um dia inteirinho so com o pequeno almoco e nao comeu mais nada e no dia seguinte iamos pelo mesmo caminho. So espero que ela volte a comer de geito pois assim nao vamos a parte nenhuma.
Beijinhos.
Aprendiza de Cozinheira

Luciana 20.11.08  

Talula, quando você descobrir a resposta me conta correndo... rs, rs, rs.
Bjos, Lú.

Simone 20.11.08  

É, acho que todas as mães passam por esse drama. A minha pequena, que está prestes a completar 3 anos, está numas de querer escolher a comida e está excluindo todos os legumes e verduras. Hoje, por exemplo, tentei esconder uns pedacinhos de cenoura na comida e toda vez que ela sentia o gosto, cuspia tudo. Um horror! E olha que eu gosto e como sempre coisinhas saudáveis na frente dela... Boa sorte aí....

Ziza 24.11.08  

hehe - não dá é prá ter piti de vó e encher a criança de bolacha porque não comeu bem no almoço... Meu filhote passava por fases assim e nunca vou esquecer o que o pediatra me disse: ninguém morre de fome se tiver comida em casa.
Sem stress, portanto.

Ana Maria Nunes 1.1.09  

O meu tem 3 anos e desde 1 ano e 2meses quando largou o peito n come mais tb.
Ele vive de pera, maçã, banana,melancia, danone e queijo, suco de frutas e salginhos que o pai dele ensinou a comer e nada mais!!

A nova mania dele é gelatina!

Feliz Ano Novo!

Ana Maria Nunes 1.1.09  

quis dizer salgadinho rsrsrs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.