quinta-feira

Crepes de abóbrinha

E novembro chega ao fim. Eta, mêzinho complicado. Tudo de chato que tinha pra acontecer, aconteceu em novembro. Deve ter sido pra eu encerrar o ano zerada, só pode. Agora é respirar aliviada pra que 2009 só traga coisas boas.
Tive orgulho de mim essa semana, sabe? Não andava satisfeita com minhas comidas ha umas duas semanas. Faltava alguma coisa, sabe? Problemas, mil problemas. E aí falta tesão, falta gás e sem essas duas coisas, uma cozinha não anda. Mas nessa semana, ontem e hoje, principalmente, por que nesses dois dias eu entreguei muita comida, eu fiz as pazes comigo. E cozinhei demais e pra meu alívio ficou bom, ficou no ponto e eu novembro fizemos as pazes.

Quer uma receita muito boa? Anota aí:



Ingredientes:

2 ovos
2 gemas
2 colheres de sopa de manteiga
1 1/2 xícara de leite
1 1/3 xícara de farinha de trigo
sal
1 colherinha de fermento

Azeite
4 abóbrinhas em rodelas
2 cebolas em rodelas
1/2 xícara de água
sal
pimenta do reino

Preparo:

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Leve aos poucos, igual panqueca, a frigideira, até dourar.
Refogue a cebola e a abóbrinha no azeite, até ficar macia. Espere esfriar. Bata no liquidificador e leve ao fogo novamente para engrossar. Acerte o sal e coloque pimenta a gosto.
É só rechear os crepes!

7 comentários:

Renata 27.11.08  

hoje eu almocei os crepes e de sobremesa deliciei a mousse de morango!!! Que delícia!!! Parabéns!

anna 27.11.08  

Ficaram bem bonitos!
Beijinhos.

ameixa seca 27.11.08  

Era mesmo esta receita que eu vi no cardápio e fiquei curiosa :)
Tem um aspecto delicioso. Vou guardar para experimentar na Primavera ou Verão!

Luciana Macêdo 28.11.08  

É assim mesmo tem dias que também não quero nem chegar perto da cozinha, parece que nada que pensoem fazer é aquilo que realmente quero fazer, entende?
Ainda bem que fez as pazes com as panelas, estes crepes ficaram incríveis.
Bjs!

Flavinha 29.11.08  

ADorei! Deve ser deliciosa! Achei bem original! Vou imprimir logo esta deceita!
Beijocas

Mundo de Alice 29.11.08  

adorei este crepe já está anotado!
bjs

Monica Loureiro 30.11.08  

Vou fazer estes crepes. Ou melhor, vou supervisionar...Ainda estou "engatinhando" na cozinha.....

Vim parar no seu Blog por acaso e
aproveito para divulgar aqui uma promoção que estou fazendo no meu BLOG INVENTADEIRA DE MODA....

Vai ser bom saber opiniões diversas sobre filmes e músicas....

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.