sexta-feira

Como alimentar crianças – respondendo a minha própria pergunta


Meu menino que há poucos meses fazia cara feia pra tudo, agora come repolho, chuchu, cenoura, feijão, frutas e etc. Como? Não cedendo.

Algumas mães ficam super preocupadas quando os filhos não comem e pra compensar dão tudo o que eles “gostam” de comer. Por aqui não tem isso. Não comeu? Que pena. Vai esperar até a próxima refeição.

Nas férias, em um churrasco na casa do meu pai, havia uma moça com o filho, o menino devia ter uns dez anos. Na hora do almoço, ela diz pra ele: “Filho, come um pouquinho, por favor”. Nada do guri comer. De novo: “Filho, por favor, por mim, eu não te peço mais nada o resto do dia”.

Pois o guri não só não comeu, como passou o almoço todo se entupindo de Coca Cola.

Não tenho desenhado com a comida, nem me preocupado em servir refeições super coloridas. Me preocupo, sim, com que ele coma coisas saudáveis. Sentamos eu, ele e o pai dele. Comemos todos as mesmas coisas e normalmente ele come e pede mais.

Já me disseram que são fases. As vezes eles ficam mais enjoadinhos e em outras comem bem, seja como for, a regra aqui é comida saudável. Não quer? Pena. Vai esperar.

8 comentários:

ameixa seca 9.1.09  

Concordo contigo. Eu conheci uma pessoa que para o filho comer a sopa ela dava um iogurte junto... tudo misturado. Imagina!

Axly 9.1.09  

Que linda atitude, Talula!
Eu sempre pensei assim, apesar de ainda não ser mãe, sempre tive em mente que se não comer aquilo, vai ficar com fome até a próxima refeição.
Não quero meus filhos comendo besteiras, tomando refrigerantes e quilos de açúcar.
Meu marido mesmo, era cheio de "não gosto, não como, não quero" e hoje pede pra que eu faça coisas que antes ele não gostava.
É tudo questão de gosto, de experimentar e de ter paciência.
Se você escrever um livro sobre isso, eu compro tá!
Kisss, lindona^^

lunalestrie 9.1.09  

Parabéns, é raro uma mãe pensar assim hoje em dia. :D

nina 10.1.09  

Concordo contigo, aqui na minha casa também é assim. Meu filho mais velho vai fazer dez anos, e não come nada de fruta nem verdura, já o menor de quase 4, come de tudo. E se não quiser comer, azar deles. Bjs!!!!

Luciana 10.1.09  

Tá certo Talula, temos que oferecer comida saudável, os pais tem papel fundamental.
Gostei da nova carinha do blog.
Bjos, Lú.

Luciana 11.1.09  

Talula, te deixei um desafio lá no meu blog.
Bjos, Lú.

Lívia A. 11.1.09  

Lu, eu já disse esse ano que te amo? Não? Te amo!
Feliz ano novo. :-D

Michelle Carnaúba (Cherry) 15.1.09  

Oi amiga blogueira!
Ando sumida...sem criatividade, mas resolvi dar uma passada e desejar bom 2009 às amigas blogleiras: acho que ainda está em tempo! ;)
Adorei o "visú" novo e te desejo um 2009 de muitas conquistas!
Grande beijo!

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.