quarta-feira

Intercâmbio Culinário: Tigelada!

Eis a minha segunda e atrasadíssima participação no Intercâmbio Culinário Brasil - Portugal.




Dessa vez eu e a Anna optamos por doces, ela fez um flan de pessego e eu não resisti à Tigelada!







Ingredientes:


1 litro de leite
8 ovos inteiros
350 g de açúcar (eu usei mascavo)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de chá de canela


Preparo:


Bata muito bem os ovos com a canela.
Dissolva a farinha em um pouco de leite frio, junte o restante leite e, em seguida, junta-se aos ovos juntamente com o açúcar.
Mexa muito bem.
As tigelinhas de ceramica já devem estar untadas com manteiga e no forno aquecido há uns 10 minutos. Encha as tigelinhas com a mistura e leve ao forno por aproximadamente 1 hora ou até que ao espetar um palito este saia limpo.





O que eu posso dizer é que até meu marido que não gosta de doce, adorou.

Ana querida, espero que perdoes tua amiga pelo atraso. Teu doce entrou pra minha lista de favoritos!

3 comentários:

ameixa seca 12.3.09  

Tigelada é super bom. Ainda bem que gostaste :)

risonha 12.3.09  

tigelada é uma maravilha, eu adoro.
estes intercâmbios são sempre bons para ficarmos a conhecer sabores de outros países.

anna 12.3.09  

Talula, adorei ver a tigelada no teu blog e saber que gostaram ainda foi melhor... (eu já começava a pensar que tinha saído uma tigelada horrorosa, lol!).
Não é nosso hábito desenformar a tigelada, servimos dentro da forma de barro...mas o mais giro desta experiência de intercâmbio é vermos as «nossas» receitas adaptadas a outros usos e costumes.
Foi bom, não foi??? Eu adoreie estou pronta para a próxima!
Beijinhos.

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.