quinta-feira

Spaghetti Mediterrâneo com Camarões

Junto com a escolinha veio a primeira gripe do meu pequeno e a impressão que eu tenho, é que nesses últimos dois dias um caminhão passou por cima de mim, tamanho o meu cansaço.
A pediatra do meu filho é também homeopata. Um dia medicado e tudo voltou ao normal!

De todos os pratos que fiz essa semana, este foi o meu preferido. Fácil, rápido e bonito.




Ingredientes:

500 gr de camarão médio
azeite de oliva extra-virgem
5 tomates italianos picados sem pele e sem sementes
10 folhas de manjericão picadas finamente
Sal e pimenta-do-reino branca
500 gr de spaghetti grano duro cozido "al dente"
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
coentro
1 cebola picada

Preparo:

Limpe os camarões lave muito bem, tempere com a pimenta e reserve.
Em uma frigideira grande aqueça 3 colheres de azeite, refogue a cebola em fogo baixo, adicione os tomates e deixe cozinhar por 5 minutos.
Acrescente os camarões previamente limpos e temperados, o manjericão, o coentro e deixe cozinhar cerca de 4 minutos.
Acrescente sal a gosto..
Quando os camarões estiverem cozidos, acrescente o spaghetti já cozido "al dente" e salsinha.
Regue com o azeite á gosto.

3 comentários:

Flavinha 13.3.09  

Já sei qual o destino final do pacotinho de camarões que está congelado aqui em casa!
Deseje-me sorte!
Depois eu te conto!
Beijocas

anna 13.3.09  

Não conseguiria, mesmo que quisesse, resistir a esta massinha com camarão...
Beijinhos.

ameixa seca 13.3.09  

Eu adoro camarões, não me importava de ter um pratinho desses na minha frente :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.