quinta-feira

O melhor strogonof do mundo!

Peguei essa receita de um livro do meu irmão e vocês vão me perdoar, mas eu não lembro o título do livro, mas o strogonof é muito simples (não vai vinho, nem mostarda) e absurdamente bom. Testem.


Ingredientes:


200g de cogumelos
1 colher de azeite de oliva
50g de manteiga sem sal
2 cebolas grandes em fatias finas
1kg de filé
2 colheres de salsinha ptcada
120ml de creme de leite
sal e pimenta

Preparo:


Aqueça o azeite e a metade da manteiga em uma frigideira grande, frite a cebola até ficar transparente. Acrescente o cogumelo e frite até amaciar. Reserve.
Acrescente à frigideira o resto da manteiga e aqueça até espumar. Adicione a carne e salteie por 3 a 4 minutos.
Acerte o sal e a pimenta.
Devolva a cebola e o cogumelo à frigideira, mexa bem.
Salpique a salsa e junte o creme de leite, cozinhe por mais um minuto.

Eu servi com salada verde e batata palha, mas acho que só com um arrozinho branco já faz uma ótima parceria!

0 comentários:

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.