quarta-feira

Couve de bruxelas na salada!


Vocês devem ter notado uma mudança no banner do meu blog. A partir de hoje o Laptop na Cozinha está oficialmente de dieta. A minha idéia não é transformar meu querido blog em um daqueles sites em que mocinhas gordinhas trocam experiências e uma dá força pra outra. Nã nã ni nã não. (De brega basta a minha recente paixão pela Lady Gaga).
Eu estou sim de dieta, mas o meu intuito é única e exclusivamente dividir com vocês minhas descobertas culinárias no mundo das poucas calorias.

Essa semana eu experimentei pela primeira vez couve de bruxelas e, deus, como isso é bom! Aí vai a receita...

Ingredientes:

200g de couve de bruxelas
100 g de ervilhas frescas
150g de tomate cereja
3 fatias de pão de fôrma esfarelado
sal
azeite de oliva

Preparo:


Lave as couves e corte as pontas. Coloque uma colher de azeite em uma frigideira e salteie as couves por 4 a 5 minutos. Reserve. Na mesma frigideira, salteie as ervilhas. Reserve. Frite o pão esfarelado até ficar levemente dourado e bem crocante.
Em uma tigela misture as couves, as ervilhas, o tomate cortado ao meio e o pão. Tempere com sal e azeite.

7 comentários:

Vica 3.2.10  

Eu AMO couve de bruxelas, pena que não se acha tão fácil.

A União Faz a Vida 3.2.10  

Virginia, aqui em Santa Cruz se encontra em qualquer supermercado e é muito barato!
:)

Anônimo 3.2.10  

eu adoro couve de bruxelas...que verdurinha deliciosa e adorável. já lady gaga...ai, ai, ai, dona talula...aueheauheuahhuea
beijos pra senhora e pra family!

Tati - Panelaterapia 3.2.10  

Felizmente tenho achado fácil no Ceagesp aqui em Sorocaba. Quando comi a primeira vez (e faz cerca de 2 anos) pensei a mesma coisa: "Como isso é bom!"
kkkkkk

Bjs

A União Faz a Vida 3.2.10  

Ai, Rafaela, é ridículo. Eu canto Bad Romance de olhos fechados! rsrsrsrs

ameixa seca 3.2.10  

Adoro essas couves, são tão bonitinhas em ponto pequeno :)

Aqui na Cozinha - Patty Martins 4.2.10  

Hahahaha.
Adorei o aviso lá em cima, que o blog está de dieta.
Beijos
Patty Martins

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.