quinta-feira

2 anos


Fiz dois anos de blog ontem e no meio de toda essa crise existencial, eu não quis nem tocar no assunto. Tem sido complicado trabalhar por essas terras e isso tem me enlouquecido, tem me feito sentir pequena e tem jogado minha esperança lááá pra longe,

Não tenho sentido muita vontade de escrever aqui, aliás, por mais absurdo que possa parecer, eu não tenho sentido vontade nem de cozinhar.

Lembro de uma conversa que tive com uma das minhas irmãs no ano passado, na época eu fazia curso de gastronomia. Ela me dizia que tinha uma admiração enorme por pessoas que tinham o dom da culinária, por que aprender em escolas era muito fácil. Na época eu fiquei magoada, mas não disse nada. Pois hoje eu posso dizer que nem os cursos me ensinaram a cozinhar, o que eu aprendi, aprendi na marra. Errando e fazendo de novo. Errando e fazendo de novo. Teimando. Aliás, teimosia! O meu pior defeito, eu sou mais teimosa que uma mula.

Talvez no fim de semana eu faça uma "comemoração tardia" pro blog, mas hoje, sorry, eu não tô no clima...

5 comentários:

Glau 18.3.10  

Ai, Talula... que difícil, né? depois da minha mudança, com bem mais tempo disponível, as crises existenciais aumentaram mto... e com ela vem uma pontinha de desesperança, falta de energia, mas não deixe se abater, não! Respira fundo, dá uma chacoalhada internamente e bola pra frente!

Estou esperando a comemoração tardia, hein? :)
Bjos pra vc, Glau

Tati - Panelaterapia 18.3.10  

Querida, respeite o seu momento.
Seu blog é sempre tão cheio de coisas lindas e deliciosas e as pessoas que passam por aqui vão entender.
Quanto ao desânimo é assim mesmo, a vida tem fases difíceis mas não deixe se abater. A gente fica triste, começamos a pensar de forma negativa, atraímos coisas negativas como consequência e tudo só piora.
Encontre a força que tem dentro de você para mudar esse astral.
Que tudo fique bem e que você tenha muito sucesso na sua vida!!!!
Vida longa ao blog!!!
Bjs

Roberta Ventes (Confraria da Gula) 18.3.10  

Sei bem do que está falando e sentindo...
Qdo eu fazia o curso de Téc. em Nutrição o que mais eu ouvia era...
_ Que horror, esudando pra ser cozinheira !!

_ Vc é louca, eu doida pra sair fora dessa obrigação de cozinhar e viver dentro de uma cozinha e vc estudando pra isso...

Me chateava bastante, mas hj em dia consigo conciliar o que estudei e aprendi (teoria) com a prática e experiência que vou adquirindo dia a dia... Tenho comigo que aprendizado, seja ele qual for em que época for nunca é demais...

E creia que é apenas uma má fase que está passando e que logo esse desânimo passa.
A gente desacredita mesmo as vezes, desanima que jogar tudo pra cima e se esconder debaixo da cama rsrs, mas passa!

Desejo tudo de bom pra vc e seu blog que é show e delicioso rs

Bjos

ameixa seca 18.3.10  

Infelizmente nem sempre as coisas correm como nós gostaríamos mas temos que manter a esperança de que dias melhores virão. Não desistas do teu sonho e parabéns :)

Figos & Funghis 18.3.10  

Oi Talula! Querida, seu blog é espetacular, só tem receitas maravilhosas e fotos deslumbrantes. É de fato um dos melhores que eu conheço!
Desejo que você supere este momento ruim que está passando, do fundo do meu coração!
Eu entendo o que você diz, já tive esses momentos também, e quem não tem? Depende de nós erguermos a cabeça e tocar a vida pra frente, nem que seja pra recomeçar do zero, mas com muita dignidade e coragem!
Muito sucesso ao LapTop na cozinha!!!!

Bjinhos

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.