sábado

Ravióli de ragu ao molho de moranga


Eu sou uma velhinha de 31 anos. Não se engane com os meus róquinhos nem com os meus filmes modernosos, eu já nasci velha. E como boa velhinha, eu sempre saio de casa com a minha maletinha de ingredientes. Hoje eu fui pra casa da minha mãe decidida a fazer um rocambole pra comemorar o aniversário do blog, mas além de velha eu estou ficando caduca, por que simplesmente esqueci que não sei fazer bolo e é óbvio que o meu pão de ló não prestou. Voltei pra casa, abri a geladeira: tinha músculo e moranga. Perfeito! Salvei meu dia.

Ingredientes:

400g de farinha de trigo peneirada
3 ovos
1 colher de azeite de oliva
sal

500g de músculo
1 cebola bem picada
2 dentes de lho picados
1 xícara de vinho tinto seco
1 xícara de água
azeite
tomilho
louro
sal e pimenta

300g de moranga em cubos
1 cebola picada
1 colher de curry
1 colher de manteiga
1 colher de azeite
1 xícara de leite
1 xícara de creme de leite
sal

Preparo:


Misture todos os ingredientes da massa. Sove até ficar bem lisa.
Deixe descansar por 1 hora.

Em uma panela de pressão, coloque o azeite e a cebola. Junte o alho.
Coloque a carne em cubos. Sele bem, acrescente os temperos. Deixe cozinhar por 5 minutos e crescente o vinho, cozinhe por mais 5 minutos, junte à água e tampe  panela.
Cozinhe por 25 minutos ou até que  carne possa ser desfiada.

Abra  massa e crescente o recheio. Use clara de ovo para selar.

Em uma frigideira alta, leve o curry ao fogo, quando as beiradas estiverem bem douradas, acrescente o azeite, a manteiga e a cebola.
Quando a cebola estiver transparente, acrescente a moranga e o leite. Acerte o sal.  Cozinhe até desmanchar e Acrescente o creme de leite.

Cozinhe o ravióli em uma panela com água quente e 1 colher de óleo. Aproximadamente 2 minutos.

Sirva com o molho de moranga.

1 comentários:

ameixa seca 21.3.10  

Ha ha, velha e caduca! Não acredito :) O pão-de-ló pode não ter corrido bem mas esse ravióli tem uma cara fantástica :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.