terça-feira

Os ouvidos não têm palpebras

Essa frase eu li no blog da Rosely Sayão e me caiu como uma luva.

Semana passada eu fui buscar meu filho na escolinha. Na saída, ele sempre dá um beijo na profe e um abraço em alguns colegas. Nesse dia ele tentou abraçar um colega e o menino o empurrou. O rosto do meu pequeno se estampou de tristeza em segundos, e eu disse: "não dá bola, ele é bobo". Fazem uns cinco dias que isso aconteceu. Ontem, nós estávamos na sala, eu olhando a agenda da escolinha e ele montando um quebra-cabeça, e ele me diz:

- mãe, eu fiquei muito triste.
- por que, meu filho?
- porque tu disse que o meu amigo é bobo. ele não é bobo, ele é meu amigo.

Educar, meus caros, não é passatempo.

2 comentários:

Figos & Funghis 20.4.10  

Que fofo! Isso demonstra que seu filho tem bom coração e que é leal com os amigos. Certamente ele será um grande homem e você está ensinando as coisas certas.
Bjinhos

ameixa seca 20.4.10  

Amigo é assim mesmo, preferimos que nos dê um empurrão do que não nos ligar nenhuma :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.