quinta-feira

Está aberta a temporada de sorvetes caseiros


Esse ano nessa casa não vai entrar um sorvete industrializado. Promessa. Eu mesma vou preparar os sorvetes que meu pequeno tanto gosta, sem estabilizante, corante muito menos aromatizante.
Dei uma olhadinha nuns sites gringos na semana passada e vi que é bastante comum eles usarem frutas (banana e abacate) como base para outros sabores. Então, mistura uma coisinha daqui, outra dali e eu fiz esse sorvetinho de cacau, com banana e rum. Gente, que coisa bem boa...

2 bananas
5 colheres de cacau em pó
2 xícaras de creme de leite
1 xícara de leite desnatado
1 colher de rum
2 colheres de açúcar demerara

Preparo:

Leve ao fogo baixo o leite, o creme de leite e o açúcar. Não deixe ferver.
Junte a mistura liquida aos outros ingredientes e bata tudo no liquidificador.

Detalhe: eu não tenho sorveteira, portanto o sorvete aqui em casa, pra ficar bem cremoso vai ao freezer e volta ao liquidificador umas três vezes. Dá mais trabalho, mas vale a pena.

Ontem, essa que vos escreve, completou 32 anos e encontrou seu primeiro fio de cabelo branco. Não, gente, eu não fiquei triste, eu torço pra que venham muitos cabelos brancos pra eu poder me tornar rapidamente uma ruiva. Bem ruiva, sabe? Uma ruiva alaranjada.

Comemorei com a minha mãe e os meus guris. Petit comité. Delicinhas, risadas e um isqueiro no lugar da vela, que eu esqueci de comprar!

4 comentários:

ameixa seca 4.11.10  

Também tenho feito em casa, em pequenas quantidades e adoro. Quanto aos cabelos brancos, ainda nem cheguei aos 30 e já estou meio-grisalha :)

Nin@'s Cupcakes 4.11.10  

Ah! Vou virar uma bolinha e sair rolando...fico só olhando e testando gostosuras...ultimamente não saio da cozinha rsrs
Essa fotinho arrasou!!!

bjks

Nin@'s Cupcakes 4.11.10  

Talula, acabei de mostrar a fotinho pro maridão...mandou eu parar de fazer doces :O
Agora só salgados e assado disse ele...rsrs

Como resistir???

A União Faz a Vida 4.11.10  

Meu pequeno chegou da escolinha e comeu duas bolas de sorvete com morangos picados.
Confesso que eu sou mais do salgado, mas comer é tão bom...

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.