sexta-feira

Salada de lentilha y otras delicias


Detesto fotografar comida a noite. As fotos nunca ficam boas...

As refeições aqui por casa andam mega saudáveis. Aboli até os sucos de caixa e tenho preparado suco de fruta fresquinho sempre. Aliás, tudo o que eu posso fazer em casa, mesmo que dê mais trabalho, tem sido feito.

Ontem na janta teve essa saladinha. Na verdade, a salada foi uma desculpa pra eu fazer tomate assado, mas no fim tudo casou muito bem.

1 maço de rúcula
1 xícara de lentilha cozida
3 tomates cortados em quatro
1 cebola em fatias bem fininhas
1 colher de manteiga
azeite de oliva
aceto balsâmico

Asse os tomates com um pouquinho de azeite, por aproximadamente 30 minutos. Vire de 10 em 10 minutos.
Leve a manteiga ao fogo baixo. Acrescente a cebola e deixe caramelizar.
Por fim, higienize bem a rúcula.
Em um prato misture a cebola caramelizada, o tomate, a rúcula e a lentilha. Tempere com azeite e aceto balsâmico.

5 comentários:

Nin@'s Cupcakes 6.11.10  

Quanta modéstia...se essa foto não ficou boa, imagino se estivesse: "3D" ...
Hj tenho um compromisso importante, vou junto com amigos do trabalho visitar um orfanato, vamos fazer uns lanchinhos gostosinhos pras crianças.
A noite vou me organizar pra fazer um arquivo com todas suas receitinhas, daí vou testando e provando/aprovando aos poucos.
Adoro seu blog :)
Bjus

A União Faz a Vida 6.11.10  

Que bom, Nina. Eu fico feliz...
:)

Maria 13.11.10  

É minha colega do BB, Talula Laptopnacozinha?
Amei esse blog! Achei por acaso, tb navego em blogs de culinária. Adorooooooooo cozinhar, mas não sou profissional do ramo...
Cozinhar para mim é uma terapia e gosto de ouvir boas músicas enquanto preparo os alimentos.
Também sou adepta de alimentação saudável, legumes e verduras frescas, sucos naturais. E amanhã vou fazer essa salada de lentilhas para o almoço, depois te mando a foto!
L'chaim!

A União Faz a Vida 13.11.10  

Bom te ver aqui, Zezé.
L'chaim!

Maria 19.11.10  

fiz e a salada fez sucesso. Obrigada por compartilhar tantas coisas boas. L'chaim

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.