terça-feira

Galinhada na cachaça


Lembro que quando eu morava no Rio, sempre que eu falava em galinhada, meu irmão me corrigia: "aqui é arroz de galinha". Pois aqui arroz com frango é galinhada. E eu adoro!

Ingredientes:

1kg de frango em pedaços
3 tomates sem pele e sem semente
1 cebola
1/2 xícara de cachaça
1 litro de caldo de frango
2 xícaras de arroz
sal
pimenta
alecrim
tomilho

Preparo:

Frite muito bem o frango. Eu deixo fritar por aproximadamente 10 minutos, mexendo na metade do tempo para dourar todos os lados. Acrescente a cebola picada. Deixe apurar bem e só então acrescente o tomate picado. Faça um bouquet garni com o alecrim e o tomilho, acrescente  cachaça e deixe a panela destampada só até evaporar o álcool.
Coloque o arroz, sal, pimenta e junte 4 xícaras do caldo de frango.

O arroz precisa ficar cozido, mas não secar. O bom da galinhada é quando ela fica molhadinha e a gente pode cometer aquele sacrilégio, que é molhar o pão no prato.

2 comentários:

ameixa seca 23.11.10  

Nomes à parte, o que interessa é o sabor e com cachaça tudo fica mais suave, mais saboroso :)

Filipa 25.11.10  

Cachaça torna tudo mais saboroso! Gostei da galinhada....e da cachaçada! Uma receitinha bem saborosa para estes dias que, por cá, são frios, frios! Um beijinho :)

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.