terça-feira

Lombo com geléia de maçã e canela acompanhado de cebola com ervas



Pra quem não comia carne de porco, eu estou saindo melhor que a encomenda... Adoro comida agridoce, a mistura do doce com o salgado pra mim beira a perfeição.

Esse lombo é feito de uma maneira muito simples. Eu tempero o porco com limão, azeite e sal e levo ao forno (fogo baixo) embrulhado em papel alumínio. Quando a carne estiver quase pronta, isto é, falte só dourar, eu pincelo uma mistura de geléia de maçã com canela (uma xícara de geléia de maçã para uma colher de canela em pó).

Quanto à cebola, é mais simples ainda. Tu vais cortar uma cebola em quatro, mas sem chegar até o fim (ela não se partirá em quatro e sim, terá 4 pétalas). Dentro eu coloquei tomilho, alecrim e salsa e uma colherinha de manteiga. Aí é só embrulhar com papel alumínio e levar ao forno.
Eu assei junto com  carne.
Quando a cebola estiver pronta coloque um fio de azeite e tempere com flor de sal.

0 comentários:

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.