quarta-feira

Torta brownie de limão


Eu gosto de doce, mas não sou a formiguinha que a maior das pessoas se auto intitula. Gosto naquelas... Faço meus doces, como um pedacinho e o resto fica pro Zac, pras visitas...
Ontem me deu vontade de um docinho e eu logo pensei em um brownie, mas brownie são doces demais e eu achei que algo azedinho cairia muito bem pra quebrar tanta doçura.

O brownie não é bem um brownie, tá mais pra bolinho disfarçado de brownie

Fiz o brownie, coloquei no forno e... acabou o gás. Liguei, pedi um gás, o rapaz prometeu que chegaria em 10 minutos, mas eu esperei uma hora. Acendi o forno de novo, rezando pra não ter arruinado o meu brownie, mas no fim deu tudo certo!

Ingredientes:

1 xícara de manteiga sem sal
1 xícara de açúcar demerara
1 xícara de cacau
1 pitada de sal
2 ovos grandes
1/2 xícara de farinha de trigo

1 lata de leite condensado
200g de cream cheese
sumo de meio limão
1 gelatina sem sabor

Preparo:

Leve a manteiga ao banho maria. Quando estiver totalmente amolecida, tire do fogo e junte os ingredientes secos (menos a farinha de trigo). Misture bem.
Acrescente os ovos um a um, sem parar de mexer. E, por último e delicadamente, a farinha de trigo.
Leve ao forno em forma de aro removível, untada, por aproximadamente 20 minutos.

Para a mousse de limão. Prepare a gelatina conforme a embalagem. Bata no liquidificador os demais ingredientes e, depois de hidratada, junte a gelatina.

Cubra o brownie já frio com a mousse e leve à geladeira por pelo menos 3 horas.

10 comentários:

Bichinha 10.11.10  

Adorei a combinação. A foto também ficou bonita agora eu vou mesmo é levar a receita comigo que essa não passa do fim-de-semana :)
Obrigado por partilhar

Isabel Salvador 10.11.10  

que bom aspecto,delicia mesmo,bjokinhas

Filipa 10.11.10  

Adorei! Também não sou formiguinha como você diz! Adoro doce assim como o seu...não muito doce, meio a fugir para o amargo! Vou copiar, posso? :) Um beijinho

A União Faz a Vida 10.11.10  

Sempre achei que limão combinasse mais com chocolate branco, mas ficou muito bom, gurias.
Beijo

a. luz 10.11.10  

Limão e chocolate dá muito certo...

ameixa seca 10.11.10  

Chocolate e limão sempre foram uma deliciosa combinação :)

Nin@'s Cupcakes 10.11.10  

Fiquei pensando nessa mistura de brownie com limão desde a hora do almoço...comentei com o pessoal do trabalho e eles não perderam tempo "faz pra gente provar" rsrs
A foto ficou linda!
Bjus

A União Faz a Vida 10.11.10  

Depois me conta como ficou! :)

Cantinho da Jana!!! 10.11.10  

Nossa deu realmente água na boa...
perfeito!!!

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

São Ribeiro 8.2.11  

que maravilha ...adorei.
gostei muito do teu cantinho, cheio de coisas deliciosas.
bjs

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.