quarta-feira

Eu, uma velha de 32 anos

Ando muito de saco cheio, sabe gente?

Li um texto no Gastrolândia hoje, um jantar no McDonald's batizado de Mc gourmet. Eu sou do tempo que Mc é Mc, e que purê de batatas é purê de batatas, por que de uns tempos pra cá tudo virou espuma, mousse... Que coisa chata.
Já é o fim da picada essa mania de brasileiro babar por tudo que vem de fora, agora tudo virou gourmet. É só enfeitar um pouquinho o prato e pronto, virou alta gastronomia.

Esses dias eu abro o jornal da minha cidade e o rapaz da página de gastronomia ensinava a fazer lagosta. Detalhe: moramos no centro do Rio Grande do Sul. Cadê o mar, criatura de deus? Mas é uma vontade de que tudo seja muito chique e tenha o tal "toque gourmet".

Devo estar velha. Caramba, que coisa chata.

1 comentários:

Maria 9.12.10  

O que mais me chateia são aqueles restaurantes caríssimos, que vem um prato enorme e no centro um pouquinho de comida, que não dá nem pro buraco do dente, e a conta altíssima no final! Se alta gastronomia é passar fome e gastar horrores, prefiro comida de pobre, todo mundo na panela, se servindo à vontade!
beijosssssssss

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.